Dúvidas Frequentes

Emergência é tudo aquilo que implica em um risco iminente de morte, que deve ser diagnosticado e tratado nos primeiros momentos após sua constatação.
Já a urgência, pode ser entendida como uma situação clínica ou cirúrgica, sem risco de morte iminente, mas que, se não for tratada, pode evoluir para complicações mais graves, sendo necessário, assim como a emergência, o encaminhamento para o plantão hospitalar.
No Pronto Atendimento já na chegada do paciente um enfermeiro especialista avalia as condições clínicas e classifica-o segundo sua gravidade para definir os tempos de atendimento.

Todos os pacientes SUS são gerenciados pela Secretaria Estadual da Saúde. O primeiro passo é realizar uma consulta no posto de saúde mais próximo de sua residência, desta forma, a rede pública que encaminhará os pacientes para o hospital no caso de internação, consultas e cirurgias, conforme referência do hospital.

A Santa Casa recebe apenas currículos pelo site, através do link "Trabalhe Conosco". Apenas realize o cadastro e mantenha sempre atualizado! Entraremos em contato quando for selecionado.

O estado de saúde dos pacientes internados será comunicado pela equipe médica somente durante as visitas. A Santa Casa reforça que não fornece informações de quadro clínico por telefone.

Não, a Santa Casa não cobra pelos serviços prestados aos pacientes internados através do SUS ou convênios. Se você receber ligações solicitando pagamento, não o faça. Entre em contato com a operadora do seu convênio ou com a recepção do hospital: 14 3402555

O Pronto Atendimento atende urgência e emergência em 24 horas nas especialidades Clínica Geral e Ortopedia. A Pediatria, em urgência e emergência, funciona das 07:00H às 23:00H.

Devido as medidas de contenção do Covid 19, os horários de visita são:
- Enfermarias e UTQ = das 13:00H às 14:00H e das 20:00H às 21:00H, 02 visitas por horário, sem revezamento.
- UTI Cardiológica = das 10:30H às 11:00H e das 20:30H às 21:00H, 02 visitas por paciente.
- UTI Geral = das 12:00H às 12:30H e das 20:30H às 21:00H, 02 visitas por paciente.
- UTI Pediátrica = das 13:30H às 14:00H e das 20:30H às 21:00H, 01 visita por horário.
Não será permitida a entrada de: menores de 12 anos ou maiores de 60 anos; visitantes ou acompanhantes com sintomas de gripe.
A visita estendida nas UTIs está cancelada.
É obrigatório o uso de máscara pelos visitantes em qualquer local do hospital.

Sim, os pacientes menores de 18 anos e os pacientes maiores de 60 anos têm o direito de permanecer com acompanhante, durante todo o período de internação nas enfermarias. Casos com necessidades especiais serão avaliados pela equipe multidisciplinar.

São medidas de segurança: a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; a utilização de máscaras faciais; a não circulação desnecessária pelo Hospital; não visitar outros pacientes além do seu familiar; não sentar em camas, macas ou cadeiras destinadas ao atendimento de pacientes; atender às recomendações passadas pela equipe assistencial.

Roupas de uso pessoal leves; produtos de higiene pessoal; toalhas de banho e de rosto também podem ser trazidas.
Para crianças pequenas, pode trazer a mamadeira de uso domiciliar. Neste caso, pedir para entregar para o Serviço de Nutrição.


Exibir mapa ampliado
Endereço

Av. Vicente Ferreira, 828 - Marília - SP



ÚLTIMAS NOTÍCIAS