Santa Casa de Marília participa da campanha de combate ao câncer infantojuvenil McDia Feliz pelo 22º ano consecutivo


O slogan deste ano é “Eu acredito na cura!”; homenagens a pacientes da Oncologia Pediátrica que enfrentam ou venceram a enfermidade serão realizadas

A Santa Casa de Misericórdia de Marília participa do McDia Feliz pelo 22º ano consecutivo. A campanha nacional do Instituto Ronald McDonald este ano acontece no dia 23 de outubro. A arrecadação das vendas dos tíquetes do sanduíche Big Mac (R$ 17,00 cada) e das camisetas (R$ 30,00 cada) será revertida para ações de combate ao câncer infantojuvenil.

Vale lembrar que todos os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde) no enfrentamento à pandemia de Covid-19 serão seguidos pela organização da campanha, assim como já aconteceu na edição do ano passado do McDia Feliz.

As duas lanchonetes do McDonald’s em Marília - avenidas Tiradentes (Centro) e Manoel Muller (zona norte) participam da campanha. 

O slogan da campanha deste ano é “Eu acredito na cura!”. Homenagens a pacientes da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília que enfrentam ou venceram a enfermidade serão realizadas.

“Contamos com o apoio de empresas e da população de Marília e região para esta causa nobre que é o combate ao câncer em crianças e adolescentes. Sabemos das dificuldades econômicas enfrentadas, até por conta da pandemia, mas reiteramos a todos a importância de ajudar esta campanha tão importante”, enfatizou o coordenador do McDia Feliz, Alex Torres. 

Entre as benfeitorias do McDia Feliz ao logo dos anos, em Marília, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

Com os recursos do McDia Feliz 2021, a Santa Casa de Marília vai dar continuidade ao Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas com a capacitação de profissionais da rede municipal de saúde. Em etapas anteriores, o mesmo trabalho já havia sido realizado com médicos e estudantes de medicina e enfermagem de instituições assistenciais e de ensino da cidade. Outra frente importante da arrecadação é manter a equipe multiprofissional que presta serviços aos pacientes no tratamento do câncer em crianças e adolescentes.

A Santa Casa de Marília é pioneira no Programa Adote, implantado há mais de 10 anos e que mobiliza empresas e membros da sociedade a doarem sanduíches Big Mac a serem entregues a entidades assistenciais da região de Marília. 

Live

Live de lançamento do McDia Feliz, com transmissão pelas plataformas digitais nas redes sociais da Santa Casa de Marília será realizada no próximo dia 29 de julho (quinta-feira), a partir das 20h. O Madrigal Per Noi estará se apresentando na oportunidade. Será o “start” da campanha de combate ao câncer infantojuvenil em Marília, que este ano espera vender grande quantidade de tíquetes do sanduíche Big Mac e de camisetas estilizadas da campanha. 





Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis