17ª edição do ‘Café com Amor’ é realizada no setor de Oncologia da Santa Casa de Marília



A iniciativa foi retomada no mês passado e por conta do enfrentamento à pandemia acontece no sistema “delivery”

A 17ª edição do “Café com Amor” foi realizada no setor de Oncologia da Santa Casa de Marília, neste dia 28 de julho. A iniciativa é do grupo de voluntários do hospital e desde o mês passado foi retomada com adequações, em virtude do período de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os pacientes recebem o café da manhã no sistema “delivery” em embalagens, diferente do que acontecia até março de 2020, quando os próprios participantes se serviam em mesa instalada nas proximidades da recepção da unidade que realiza tratamento de câncer. 

Os recursos do "Café com Amor" são arrecadados junto aos próprios voluntários. Salgado assado, bolo, fruta e suco foram oferecidos. A organização agradece a colaboração do SND (Serviço de Nutrição e Dietética) do hospital para a logística da atividade.

O "Café com Amor" é desenvolvido como forma de acolhimento e carinho aos pacientes e seus familiares que estão passando por esta fase difícil de tratamento do câncer.

A iniciativa vai continuar sendo promovida sempre na última semana de cada mês e só será retomada com a disposição de mesa com os alimentos para os pacientes se servirem ao fim do período pandêmico.

O grupo de voluntários do “Café com Amor” aproveitou para agradecer o apoio do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Marília, bem como todos que colaboram de alguma forma para proporcionar este momento agradável aos pacientes da Oncologia. 

O grupo de colaboradores voluntários da Santa Casa de Marília do “Café com Amor” mantém página no Instagram. Para conferir fotos, vídeos e depoimentos de pacientes da Oncologia é só acessar @cafecomamorsantacasamarilia. 









Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis