Pedágio conscientiza funcionários sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama

Ação faz parte do Outubro Rosa, que conta com outras atividades como palestras e vendas de camisetas

Pedágio realizado em tenda instalada nas proximidades da portaria da rua 21 de Abril conscientiza os funcionários da Santa Casa de Marília sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Vale lembrar que esta é uma das ações do hospital fazendo parte do Outubro Rosa.

A atividade acontece nos dias 14, 15, 26 e 27 de outubro, das 10h às 13 e das 17h às 20h e visa estimular a detecção precoce da doença para aumentar assim as chances de cura.

Laços de cor rosa e doces com o slogan da campanha são distribuídos e no local também está disponível a “mama amiga”, uma prótese de silicone para as pessoas apalparem e saberem identificar a possibilidade de existência dos nódulos característicos do câncer de mama. Os casos suspeitos são encaminhados para atendimento médico.

Colaboraram para a compra da "mama amiga" a Ótica Marli, o Instituto do Dente e a Afiscam (Associação dos Funcionários da Irmandade da Santa Casa de Marília).

Com o apoio da Proeste Nissan e Proeste Renault, camisetas da campanha são vendidas. A renda será revertida para o Centro de Oncologia da unidade hospitalar filantrópica mariliense.

A abertura da campanha aconteceu no dia 1º de outubro e contou com a presença de representantes da Direção da Santa Casa de Marília, bem como de autoridades locais, no auditório do Complexo Ambulatorial “Bento Abreu Sampaio Vidal”.

No dia 8 de outubro, palestra com o médico ginecologista e mastologista, Carlos Alberto Giandon, no salão de reuniões, foi direcionada aos colaboradores da Santa Casa de Marília.

No dia 17 de outubro, das 15h às 18h, venda de camisetas e posto de orientação do Outubro Rosa acontecem no Marília Shopping, que, aliás, tem seu prédio iluminado da cor rosa em alusão à campanha de combate ao câncer de mama.

Nova palestra aos funcionários será realizada, também no salão de reuniões do hospital, às 11h do dia 29 de outubro. Na oportunidade, o médico cirurgião plástico, Fábio Pierucci, vai destacar o tema "Reconstrução da Mama".

Diferente do que muita gente acredita, o câncer de mama não é uma doença diagnosticada apenas em mulheres e por esta razão, é importante que os homens também façam o autoexame e procurem um médico em caso de detecção de nódulos.