Dia do Médico: Direção da Santa Casa de Marília ressalta a importância de seu corpo clínico


Unidade hospitalar filantrópica mariliense conta com 250 médicos 

Com a chegada do Dia do Médico (18 de outubro), a Direção da Santa Casa de Misericórdia de Marília ressalta a importância de seu corpo clínico. A unidade hospitalar filantrópica mariliense é referência no atendimento de saúde a uma população de mais de 1,3 milhão de habitantes correspondentes ao DRS IX (Departamento Regional de Saúde). 

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, fez questão de mencionar o papel de protagonismo desta importante categoria profissional. “Nosso hospital é um importante prestador de serviços em saúde e referência regional para o SUS (Sistema Único de Saúde). Neste Dia do Médico, não podemos deixar de exaltar o grande trabalho que estes profissionais desenvolvem na instituição. Pessoas abnegadas, que com muita competência, ajudam a salvar vidas. Em nome da Santa Casa de Marília, parabenizo cada um de vocês por esta data importante. A nossa gratidão a todos vocês".

A diretora técnica do hospital, Ismênia Torres, enfatizou o grande trabalho desenvolvido pelo corpo clínico da instituição. “Neste Dia do Médico fazemos a nossa homenagem a estes profissionais, sempre comprometidos com a nobre missão de cuidar de vidas humanas. Parabenizamos todos os nossos 250 médicos, que prestam relevantes serviços à sociedade e contribuem sobremaneira para elevar cada vez mais o nome da nossa unidade hospitalar”.

O diretor clínico da Santa Casa de Marília, Luiz Antônio de Moraes, exaltou o ofício e a contribuição destes importantes profissionais, sobretudo na assistência em saúde. “Cumprimentamos todos os médicos nesta data especial, marcada pelo reconhecimento de quem se dedica a cuidar, a tratar e a salvar vidas. Aproveitamos para agradecer o empenho e a dedicação de cada profissional do nosso corpo clínico”.

A Santa Casa de Marília

A Santa Casa de Marília é atualmente um hospital filantrópico regional de grande porte, de nível terciário e referência para o SUS em especialidades e procedimentos de alta complexidade como ortopedia e traumatologia, cirurgia cardíaca e hemodinâmica, neurocirurgia, oncologia e terapia renal substitutiva, inclusive com a realização de transplantes renais.

Conta com serviços ambulatoriais em diversas especialidades como neurologia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cardiologia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia, vascular, anestesiologia, urologia, cirurgia bucomaxilofacial, entre outros.

Atualmente, para atender a comunidade, a Santa Casa de Marília dispõe da seguinte estrutura: 199 leitos de internação, sendo 52 de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) adulto e pediátrica, cardiológica e de queimados. O hospital conta com 10 salas no centro cirúrgico e 11 leitos de recuperação pós-anestésica.

O hospital realiza sessões de hemodiálise e é referência em transplantes renais desde 1982. Também possui UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) e vem ampliando o seu atendimento na área de oncologia adulto e pediátrica, com consultas, cirurgias, sessões de quimioterapia e em breve também oferecerá aplicações de radioterapia aos seus pacientes.

O Pronto Saúde atende convênios, particulares e SUS referenciados. Como hospital estruturante, dentro do programa Santas Casas SUStentáveis, do Governo do Estado de São Paulo, a Santa Casa de Marília preza pela qualidade e segurança de seus pacientes.






Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis