Doutora em Administração Hospitalar destaca a importância da aprendizagem no local de trabalho


A atividade fez parte da Semana da Qualidade Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Marília

A consultora em Gestão e Educação da DI Consult, doutora em Administração Hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo), mestra em Modelo de Gestão pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e com experiência em cargos de Direção e Gestão do Hospital Sírio-Libanês, Ivana Siqueira, ministrou palestra online na manhã deste dia 9 de novembro. O tema foi: “A Aprendizagem no Local de Trabalho: Ampliação da Qualidade na Assistência”. 

A atividade fez parte da Semana da Qualidade Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Marília. Colaboradores acompanharam a palestra por videoconferência no salão de reuniões da instituição.
"Quando falamos em qualidade não existe mais ou menos. O empoderamento do profissional passa pelo conhecimento, contribuindo para a melhora da autoestima. Isso faz com que ele possa ter mais segurança em suas ações", ressaltou Ivana.

Segundo a palestrante, é preciso inovar, repensar como fazer diferente.
"Com os conteúdos ligados às práticas eu construo conteúdos reais. Qualidade e educação sempre vão caminhar juntas", salientou Ivana. 

PROGRAMAÇÃO

Neste dia 10 (quarta-feira), das 10h30 às 12h, o doutor em Enfermagem pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e especialista em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva pela Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) e diretor do Departamento Municipal de Saúde de Getulina, Paulo Fernando Barcelos Borges, destaca o tema “A Qualidade na Assistência em Saúde: Uma Visão Multiprofissional”, no auditório do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”. Simultaneamente, nos mesmos dia e horário, acontece a oficina destinada a profissionais dos serviços terceirizados: Sirvan, Ultra-Rad, Hemodiálise, Laboratório Ellinger, Laboratório PróLife e Laboratório São Francisco, com o tema “Qualidade para os Serviços Terceiros”, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, com o superintendente assistencial Márcio Mielo e coordenadora de Qualidade e Segurança do Paciente, Flávia Lima Magalhães, com a participação também da Diretoria da Santa Casa.

Também no dia 10, das 16h às 17h30, no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, será realizada palestra sobre “Cultura da Qualidade, um Desafio Coletivo: Direção, Gestão e Operação”, com o engenheiro Maurício Sócio, consultor em Gestão da Qualidade e auditor em Gestão da Qualidade, mestre em Engenharia pela USP (Universidade de São Paulo) e professor de pós-graduação na USP, FIA, e Mackenzie nos temas relacionados à Gestão da Qualidade. A atividade será voltada principalmente aos coordenadores e membros da Direção.

Em 11 de novembro (quinta-feira), o Dia Mundial da Qualidade, das 8h às 9h30, no salão de reuniões do hospital, as explanações serão referentes ao tema “Qualidade em sua Rotina: Pequenos Atos Fazem a Diferença”, com o gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Santa Casa de Marília, Kedman Elliaquim Lima. Das 15h às 16h30, palestra vai focar “Áreas Administrativas: Desafios e Soluções para a Melhoria da Qualidade Hospitalar”, com Luciano Maldonado Felipe, diretor-executivo do Complexo Hospitalar UOPECCAN, mestre em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, com MBA Executivo em Gestão de Negócios, Controladoria e Gestão Financeira e Marketing e Gestão de Vendas.






Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis