background

Notícias

post image

Palestra sobre 'Visão Multiprofissional' e Oficina de Trabalho com Serviços Terceiros são realizadas

Atividades marcaram o terceiro dia da Semana da Qualidade Hospitalar

No terceiro dia de atividades da Semana da Qualidade Hospitalar da Santa Casa de Marília, neste dia 10 de novembro, duas palestras e uma oficina de trabalho aconteceram.

Pela manhã, o doutor em Enfermagem pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), especialista em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva pela Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) e diretor do Departamento Municipal de Saúde de Getulina, Paulo Fernando Barcelos Borges, ressaltou o tema “A Qualidade na Assistência em Saúde: Uma Visão Multiprofissional”, no auditório do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”.

Simultaneamente, aconteceu a oficina destinada a profissionais dos serviços terceirizados: Sirvan, Ultra-Rad, Hemodiálise, Laboratório Ellinger, Laboratório PróLife e Laboratório São Francisco, com o tema “Qualidade para os Serviços Terceiros”, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, com o superintendente assistencial Márcio Mielo e a coordenadora de Qualidade e Segurança do Paciente, Flávia Lima Magalhães.

No período da tarde, no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, foi realizada palestra sobre “Cultura da Qualidade, um Desafio Coletivo: Direção, Gestão e Operação”, com o engenheiro Maurício Sócio, consultor em Gestão da Qualidade e auditor em Gestão da Qualidade, mestre em Engenharia pela USP (Universidade de São Paulo) e professor de pós-graduação na USP, FIA, e Mackenzie nos temas relacionados à Gestão da Qualidade.

Neste 11 de novembro (quinta-feira), Dia Mundial da Qualidade, das 8h às 9h30, no salão de reuniões do hospital, as explanações serão referentes ao tema “Qualidade em sua Rotina: Pequenos Atos Fazem a Diferença”, com o gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Santa Casa de Marília, Kedman Elliaquim Lima. Das 15h às 16h30, palestra vai focar “Áreas Administrativas: Desafios e Soluções para a Melhoria da Qualidade Hospitalar”, com Luciano Maldonado Felipe, diretor-executivo do Complexo Hospitalar UOPECCAN, mestre em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, com MBA Executivo em Gestão de Negócios, Controladoria e Gestão Financeira e Marketing e Gestão de Vendas.

E encerrando a Semana da Qualidade Hospitalar da Santa Casa de Marília, no dia 12 (sexta-feira), haverá a divulgação e premiação do setor que desenvolveu a melhor Proposta de Melhoria Contínua.







Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas