Santa Casa de Marília reforça importância da prevenção da lesão por pressão


Um posto de informações e dinâmicas foi instalado nas proximidades do refeitório do hospital

A Santa Casa de Misericórdia de Marília realiza atividades neste 18 de novembro, o Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão. Um posto de informações e dinâmicas foi instalado nas proximidades do refeitório da unidade hospitalar filantrópica mariliense.

Conforme a coordenadora do Time de Prevenção de Lesão por Pressão da Santa Casa de Marília, Elaine Cristina Salzedas Muniz, é importante sempre reforçar as medidas necessárias. “Este ano estamos fazendo um joguinho utilizando maquete, com um varal, demonstrando os estágios da lesão”.

O objetivo da atividade é despertar nos colaboradores a conscientização sobre ações que podem evitar estas lesões na pele formadas em locais de proeminência óssea quando em contato com superfícies planas (colchões).

As lesões por pressão geralmente surgem por conta da diminuição do fluxo sanguíneo e a não chegada de oxigênio nos tecidos. Estas lesões podem ser evitadas com ações simples como a mudança de posição na cama hospitalar, a hidratação constante da pele e a redução da umidade do local. Remover a fricção e o cisalhamento (deslocamento de forças opostas) também consiste em cuidado importante.






Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis