background

Notícias

post image

Com 46,4% mais inscritos, processo seletivo de Residência Médica da Santa Casa de Marília aplica prova objetiva

As avaliações, compostas de 50 questões de múltipla escolha, foram elaboradas pela Consesp, responsável pelo certame


Com 46,4% mais inscritos em relação ao ano passado, o processo seletivo de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Marília aplicou a prova objetiva aos candidatos, na manhã deste dia 9 de dezembro, no Colégio Interação. Dos 123 profissionais que aderiram à seleção para o curso de qualificação em especialidades médicas, apenas quatro não compareceram para a primeira avaliação.

As avaliações, compostas de 50 questões de múltipla escolha, foram elaboradas pela Consesp, responsável pelo certame.

Com início às 9h, as provas puderam ser respondidas e entregues em tempo de, no mínimo, duas horas, podendo os concorrentes concluírem a avaliação em até três horas. O gabarito fica disponível às 15h deste dia 9 de dezembro e o resultado será divulgado dia 21 de dezembro, ambos no site www.consesp.com.br.

Oitenta e dois médicos concorrem a seis vagas para a Residência Médica de Anestesiologia, dezenove para quatro vagas de Ortopedia e Traumatologia, dezesseis profissionais a duas vagas de Medicina Intensiva e seis para quatro vagas de Cardiologia.

Durante a realização da prova objetiva foram seguidos todos os protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) no enfrentamento à pandemia de Covid-19 como a disponibilização de álcool gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, além de toda a higienização do local.

Puderam se inscrever, até o último dia 28 de novembro, médicos formados em todo o território nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como os formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades, autorizados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), seguindo as Resoluções do CFM (Conselho Federal de Medicina) 1.831 e 1.832, de 2008. 

O Programa de Residência Médica da Santa Casa de Marília segue a legislação federal e posteriores alterações, além das resoluções complementares pertinentes da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica).

Nos casos de Anestesiologia, Medicina Intensiva e Ortopedia e Traumatologia, o programa tem acesso direto e duração de três anos. Para a Cardiologia, é necessário pré-requisito de dois anos em Clínica Médica, já cumprido em cursos credenciados pela CNRM e a duração é de dois anos. 

A prova objetiva (escrita) da primeira fase tem peso de 90%. Nos outros 10%, serão analisadas a arguição e a análise de currículo, durante a segunda fase, prevista para os dias 20 e 21 de janeiro de 2022. 

O resultado final será divulgado no dia 28 de janeiro de 2022, no site www.consesp.com.br e as matrículas deverão ser feitas nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2022, na Coordenação do Hospital de Ensino/Coreme da Santa Casa de Marília. O Programa de Residência Médica da Santa Casa de Marília terá início no dia 1º de março de 2022.



Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas