background

Notícias

post image

UTQ da Santa Casa de Marília entrega kit de higiene pessoal e presente de Natal a criança de 9 anos que recebeu alta

Tanto os kits de higiene pessoal quanto os presentes foram doados pela Pastoral da Saúde da Igreja Católica


A UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa de Marília entregou kit de higiene pessoal e presente de natal para a paciente Rhayane dos Santos Ribeiro, de 6 anos de idade e que estava internada há 9 meses.

A mãe de Rhayane, a dona de casa Tamires Andrade dos Santos, de 29 anos, elogiou o atendimento recebido pela filha neste longo período em que a criança ficou sob os cuidados do hospital. "A equipe é maravilhosa. Nos sentimos muito bem acolhidas. Agradeço todo o carinho recebido", disse ela, que reside com a família no município de Cândido Mota.

A enfermeira da UTQ, Rubiana Konkiewitz, destacou que o cuidado na unidade vai além do tratamento das queimaduras. "Vemos a pessoa como um todo e fazemos de tudo para que elas se sintam bem. Estes presentes entregues nada mais são que um gesto de carinho com os nossos pacientes, que na maioria dos casos ficam muito tempo internados aqui".

Tanto os kits de higiene pessoal quanto os presentes foram doados pela Pastoral da Saúde da Igreja Católica através das voluntárias Lúcia e Maria Lúcia, que fizeram a captação dos donativos na sociedade mariliense. 

Também foram recebidas outras doações de voluntários e toda esta mobilização possibilitará a entrega de kits de higiene e presentes de Natal a todos os pacientes internados na UTQ da Santa Casa de Marília.



Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas