background

Notícias

post image

Cirurgia de amígdala com a utilização de nova tecnologia é realizada na Santa Casa de Marília

Cirurgia de amígdala com a utilização de nova tecnologia foi realizada na Santa Casa de Marília neste mês de maio. Dez profissionais, de Marília e de São José do Rio Preto, acompanharam o procedimento cirúrgico, que teve como speaker o otorrinolaringologista Bruno Barros.

A amigdalectomia intracapsular é uma cirurgia sem sangramento e apresenta redução de dor no pós-operatório. A recuperação do paciente é rápida e segura.

O novo método surgiu para trazer mais segurança nas cirurgias de amígdalas, através da técnica intracapsular. O material utilizado conta com a tecnologia “Coblation da Smith+Nephew”. 

Foi o primeiro evento sobre a referida tecnologia do interior de São Paulo. A empresa que teve a iniciativa é a Quartile, que fez a doação de quatro ponteiras Coblation para a Santa Casa de Marília, atendendo quatro pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Acompanharam o procedimento no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Marília os seguintes profissionais: Rejane Alvarenga Silva Tiveron, Rodrigo Lupp Mota, Diogo Carvalho Pasin, Vera Lucia Muller Gradim Moron Rodrigues, Rodrigo Guizardi de Souza Bastos, Lucas Vieira Elias, David Rodero, Matheus Baraldo, Fernanda Baraldo e Marcos Baraldo.


Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas