Circo garante Big Mac® para crianças do Gacch no McDia Feliz 2013

Em dia de festa, integrantes da chácara se mobilizam; recursos arrecadados com evento do carnaval garantem Big Macs para pacientes que fazem tratamento em Marília

Principais beneficiados pela campanha McDia Feliz em Marília, que mobilizou Marília no último dia 31, os pequenos do Gacch (Grupo de Apoio a Criança com Câncer e Hemopatias) foram surpreendidos pela visita de integrantes da chácara “O Circo”. Eles garantiram a doação de 50 sanduíches Big Mac® e deram a oportunidade das crianças fazerem parte, de forma ainda mais ampla, da maior mobilização brasileira contra o câncer infantojuvenil. A campanha é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

De acordo com o presidente do grupo, Luiz Antônio Orlando, foram investidos recursos próprios da chácara, que obtém receita com a realização do carnaval. “Ao longo do ano usamos esse dinheiro para várias ações. Em 2013, pela primeira vez, além do patrocínio de camisetas também estamos doando lanches”, disse o promotor de Justiça aposentado.

Em junho, o Circo já havia colaborado com a doação de 200 camisetas, que foram vendidas e geraram recursos para a campanha. Juntamente com a AcimMed (parceria Unimed e Associação Comercial de Marília),  patrocinou mais 300 peças no início de agosto.

A tesoureira do Gacch, Angélica Bonilha, agradeceu a visita. “Essa campanha é só emoção. Não temos nem o que falar. Estamos em festa”, disse a dirigente. “A cada ano, o envolvimento da sociedade é maior. Acreditamos na força dessa campanha e trabalhamos muito por ela. Só temos a agradecer”, destacou a coordenadora local, Erica Legutcke.

O CIRCO – A chácara mais popular de Marília, conhecida pelo tradicional desfile de carnaval, também tem se destacado pela participação em campanhas sociais. Foi criada em 1969, despretensiosamente, por um grupo que se encontrava aos finais de semana para jogar bola.

Quatro décadas depois, o Circo é uma organização esportiva, cultural e social importante para Marília. Hoje o grupo conta com mais de 100 integrantes e além das peladas mais animadas da cidade, também promove o tradicional “Desfile da Bagunça”, nos sábados de carnaval, o Baile de Carnaval, o Torresmo à Milanesa, Almoço do Circo, entre outros.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.