Para Milton Tédde, campanha não é apenas do hospital: é da população, empresários, instituições e imprensa, que ‘vestem a camisa’. Resultado contábil sai em outubro
O empresário e provedor da Santa Casa de Marília, Milton Tédde, reuniu a equipe de coordenadores locais da campanha McDia Feliz, além de diretores da Santa Casa, para registrar o agradecimento da instituição pelo sucesso da mobilização. Para ele, o êxito é resultado da solidariedade da população, que abraçou a campanha juntamente com empresários, dirigentes de importantes instituições e a imprensa. A ação é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e completou 25 anos em 2013. Em Marília, são 13 anos de realização.
Para Tédde seria injusto citar nomes, já que ao longo de mais de dois meses de mobilização, pela venda dos tíquetes antecipados, o McDia Feliz somou centenas de apoiadores. De forma direta ou indireta, todos contribuíram para fazer do dia 31 de agosto uma grande festa da solidariedade. “Ficamos emocionados ao ver o restaurante cheio o dia todo, animado pela alegria dos voluntários. O resultado desse trabalho vai se materializar na casa para acolher o Gacch e ajudar muita gente que está em momento de angústia e dificuldades”, disse.
A coordenadora local da campanha, Erica Legutcke, também agradeceu o empenho e envolvimento de todos. Ela explica que a arrecadação deste ano teve como objetivo complementar os recursos, para aquisição do terreno onde irá funcionar a futura casa, porém poderá haver ajustes no projeto para otimizar os resultados e agilizar a conquista.
SALDO – Os números oficiais referentes ao McDia Feliz serão divulgados no próximo mês, após a apuração do Instituto Ronald McDonald. Para garantir precisão nas informações, a instituição que coordena nacionalmente o McDia Feliz computa a venda dos tíquetes antecipados, a venda do Big Mac® direta no balcão durante o dia 31 de agosto, demais produtos promocionais da campanha, como as camisetas, e audita o resultado financeiro de todas as entidades beneficiadas.
No ano passado, a arrecadação em Marília cresceu 33%, em relação a 2011, e destacou a cidade no cenário nacional da campanha. Naquela ocasião (25 de agosto de 2012), o restaurante de Marília vendeu 7.764 sanduíches Big Mac®, que somados à arrecadação com a venda de camisetas de2012 resultou na arrecadação de R$ 105.100,08. Os recursos estão aplicados e serão somados aos de 2013.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Mais Informações:
Imprensa Santa Casa de Marília | (14) 3402-5559 | 9 9794-9077
Comentários Facebook: