Santa Casa comemora aniversário e traz a Marília fundador do 'Doutores da Alegria'


Ação conta com patrocínio do Quality Hotel Sun Valley, Vitória Hospitalar e White Martins

Para marcar os 86 anos da Santa Casa de Misericórdia de Marília, no mês em que a cidade também comemora aniversário, a instituição traz a Marília um dos principais nomes na área de humanização na saúde. Wellington Nogueira, ator e fundador do grupo “Doutores da Alegria”, vem à cidade com a palestra-show “Uma experiência de alegria em meio à adversidade”. O encontro será realizado no Quality Hotel Sun Valley neste dia 23 de abril, a partir das 20h, com entrada franca mediante convite.

A diretoria quer repetir o sucesso de 2014, quando promoveu o “Ciclo de Palestras Santa Casa” e apresentou, em abril, o consultor e especialista em Desenvolvimento Humano Carlos Hilsdorf. Cerca de 600 pessoas, entre funcionários, médicos, colaboradores de empresas parceiras, estudantes das áreas de saúde e administração, além de convidados, prestigiaram o evento.

Desta vez, a proposta é abordar um tema fundamental na saúde. A alegria integra o conceito de humanização, mas nem todos estão preparados quando a realidade é adversa. A experiência mostra que a interação entre pacientes e voluntários habilitados tem a capacidade de minimizar as consequências físicas e emocionais da doença. Mas para isso, é preciso sensibilidade, treinamento e respeito às normas técnicas da saúde.

O diretor de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, conta que a instituição tem portas abertas para os grupos que trabalham com esta proposta, desde que submetidos à aprovação técnica e acompanhados pelo Serviço Social e Hotelaria do hospital. Para ele, a palestra-show com Nogueira será uma experiência enriquecedora para os funcionários e voluntários que atuam na cidade.

“É importante que os funcionários participem. E não apenas porque será um momento de comemoração do aniversário da Santa Casa, mas também pelo tema em si. Vamos receber um ator pioneiro e reconhecido pelo trabalho de humanização. Todos temos muito a aprender sobre essa experiência de alegria, em meio à adversidade, proposta pelo palestrante”, disse.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O coordenador financeiro da Santa Casa de Marília, Elton Turola, lembra que assim como no ano passado, a campanha de aniversário da instituição é financeiramente viabilizada por meio de parceiros da iniciativa privada, que reconhecem a credibilidade do hospital. A palestra-show “Uma experiência de alegria em meio à adversidade” conta com patrocínio do Quality Hotel Sun Valley, White Martins, Vitória Hospitalar e ainda está aberta à adesão de novos apoiadores.

Os convites são reservados aos funcionários, médicos, colaboradores de empresas parceiras e convidados (incluindo os grupos de humanização de Marília cadastrados na Santa Casa). A retirada dos convites será de 13 a 17 de abril, nos setores de Recursos Humanos, Hotelaria, Serviço Social e Secretaria de Comunicação.

WELLINGTON NOGUEIRA

Ator pela American Musical and Dramatic Academy, Nogueira é fundador e coordenador geral da organização Doutores da Alegria – Arte, Formação e Desenvolvimento. O artista dá vida ao “Dr. Zinho”, na trupe que surgiu para promover visitas a hospitais e virou referência na área.

É professor em cursos de pós-graduação e autor do livro “O Lado Invisível da Vida”, além de artigos relacionados à alegria, saúde e adversidade. Faz palestras no Brasil e no exterior com os temas alegria e adversidade, responsabilidade social, empreendedorismo social e inovação.




Fonte: Não Informou
Comentarios do Facebook:



Links Úteis