Novos membros da Cipa da Santa Casa de Marília são empossados em solenidade no salão de reuniões


Gestão 2018/2019 da comissão conta com 30 representantes

Os novos membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Misericórdia de Marília foram empossados em solenidade realizada neste dia 10 de setembro, no salão de reuniões do hospital.

A Gestão 2018/2019 tem como presidente o colaborador Vinicius de Oliveira Cantoara, Kleber Renato da Silva Pelarigo vice-presidente, Marta Cristina Seiko Yoshida primeira secretária e Carla Maris Piloto da Silva Alves segunda secretária.

“Estou assumindo este desafio disposto a fazer diferente. Queremos passar este ano da nossa gestão com o mínimo de acidentes de trabalho. Para isso, vamos realizar campanhas de conscientização, aliás, a melhor forma de prevenir”, comentou o novo presidente da Cipa, Vinícius de Oliveira Cantoara, que assumiu o cargo ocupado no último ano pela colaboradora Elizabete da Silveira.

Vinícius Cantoara assume a presidência da Cipa, antes ocupada por Elizabete da Silveira

O primeiro vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, ressaltou que o trabalho da Cipa é muito importante para o hospital. “A comissão ajuda bastante a evitar acidentes no ambiente de trabalho e também pode ser multiplicadora de informações sobre o que fazemos na Santa Casa. Desejo muito sucesso a todos vocês”.

O superintendente Sérgio Stopato Arruda comentou que a Cipa vive uma nova realidade. “Estamos longe do tempo em que a pessoa entrava para a comissão porque não tinha bom comportamento e queria garantir a estabilidade. Parabenizo a todos pela escolha e o trabalho assumido perante à comissão para buscar a garantia da saúde e a segurança no trabalho”.

O presidente do SinSaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde), Aristeu Carriel, lembrou que a Cipa é uma conquista importante do trabalhador. “A comissão ajuda a zelar pela saúde do trabalhador com ações importantes, fazendo com que seja cumprida a NR 32 (Norma Regulamentadora), para prevenir acidentes de trabalho”.

Os funcionários da Santa Casa elegeram 15 representantes deles na comissão, sendo oito titulares e sete suplentes. Outros 15 membros foram indicados pela Direção da instituição.

O presidente da Cipa é indicado pela direção da Santa Casa. O vice-presidente, o primeiro e o segundo secretários são escolhidos por aclamação entre os próprios membros eleitos e indicados para a comissão.

Treinamento com atividades teóricas e práticas - total de 20 horas - agora será realizado sob a coordenação pelo SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) e enfatizará assuntos importantes aos novos membros da Cipa como: mapa de risco (como elaborar), os riscos de acidentes existentes em cada setor, combate de incêndio, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) e outros.

Confira os membros da Gestão 2018/2019 da Cipa:

Indicados

1 - Vinicius de Oliveira Cantoara - Presidente
2 - Sara de Oliveira Antunes 
3 - João Paulo Se Castro 
4 - Albert Silva de Oliveira 
5 - Odair Gomes 
6 - Vanessa de Souza Monteiro dos Reis 
7- Francisca Micaela Siqueira 
8 - Eliana da Silva Nobre 
9 - Valdeci Santa Maria 
10 - Elizabete Gonçalves Siqueira Barboza 
11 - Eduarda de Souza Rosa 
12 - Marta Cristina Seiko Yoshida - Primeira Secretária
13 - Carla Maris Piloto da Silva Alves - Segunda Secretária
14 - Eduardo Pimenta dos Santos 
15 - Marli Camargo Pinheiro 


Eleitos

1 - Kleber Renato da Silva Pelarigo - Vice-Presidente
2 - Andreia de Brito Aleluia 
3 - Rodrigo Soares Grecca 
4 - Antônio Luciano Cano 
5 - Maicon Teixeira dos Santos 
6 - Fernanda Cristina Peres Sanches 
7 - Antônio dos Santos 
8 - César Augusto Chiquini de Araújo 
9 - Fábio Silva Ramos
10 - Sandra Coelho Piva Rodrigues
11 - Amanda dos Santos Ramos 
12 - Daniela Aparecida Ramos Cardoso 
13 - Luci Domingues da Silva 
14 - Bárbara Cristiane Delfino de Campos 
15 - Solange Aparecida Gomes Aguiar 






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis