Enfermeira da Oncologia da Santa Casa faz doação de 260 camisetas do McDia Feliz a entidades assistenciais


Casa do Caminho e Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal receberam as camisetas

A enfermeira do setor de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Maria Aparecida Bezerra Cauneto, a Cidinha, fez a doação de 260 camisetas do McDia Feliz a entidades assistenciais da cidade. A iniciativa surgiu após um fato marcante na vida dela: a morte do marido em decorrência de um câncer.

“Arrecadamos recursos para o tratamento do meu marido e infelizmente ele faleceu. Então, resolvi utilizar este dinheiro para fazer uma obra de caridade. Comprei as camisetas do McDia Feliz, esta campanha maravilhosa que ajuda no tratamento do câncer em crianças e adolescentes”, ressaltou Cidinha.

As visitas à Casa do Caminho e ao Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal foram marcadas pela emoção. As camisetas foram entregues aos idosos e às crianças atendidas por estas entidades, no dia 4 de setembro.

“É muito bom presentear pessoas que realmente necessitam. Na Casa do Caminho pudemos fazer a doação e dar um abraço carinhoso nos idosos e no Educandário foi emocionante ver a alegria das crianças em receberem a camiseta do McDia”, salientou Cidinha.

O coordenador do McDia Feliz, Alex Torres, agradeceu o apoio à campanha. “Mesmo já realizado no dia 25 de agosto, a iniciativa em parceria com o Instituto Ronald McDonald continua trazendo muitas alegrias para nós. Este recurso proveniente da doação da enfermeira Cidinha será acrescido à contabilidade da campanha. De antemão, já aproveitamos para agradecer a todos os nossos parceiros e voluntários, que fizeram do McDia Feliz deste ano um sucesso”.

 

O primeiro vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, mencionou o ato de nobreza da funcionária do hospital em fazer esta doação. “A Cidinha mostrou ser uma pessoa muito generosa e caridosa. Ficamos satisfeitos com mais este apoio ao McDia Feliz, que terá a renda totalmente revertida ao combate do câncer infantojuvenil”.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis