Deputados federais Guilherme Mussi e Roberto Freire fazem visita à Santa Casa de Marília

Parlamentares são importantes parceiros na captação de recursos para o hospital

Os deputados federais Guilherme Mussi (PP) e Roberto Freire (PPS) fizeram visita à Santa Casa de Misericórdia de Marília nos dias 5 e 6 de setembro, respectivamente.

“Ficamos satisfeitos em ver os investimentos promovidos na Santa Casa de Marília. Sabemos o trabalho sério que é desenvolvido e renovamos o nosso compromisso com esta importante instituição de assistência em saúde”, destacou Guilherme Mussi.

Autor de emenda de R$ 200 mil em prol do hospital mariliense, o parlamentar constatou “in loco” o investimento promovido com a compra de equipamentos para as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Geral e Neonatal, além da aquisição de aparelhos para a Pediatria.

A liderança do Partido Progressista esteve no hospital acompanhada do vereador Maurício Roberto (PP) e do presidente do Diretório Municipal da sigla, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho.

Já Roberto Freire, fez questão de destacar a importância das Santas Casas para o SUS (Sistema Único de Saúde). “Estes hospitais têm papel preponderante neste tipo de assistência. Acredito que chegou o momento do governo olhar com mais carinho para estas instituições”, disse ele.

O experiente deputado esteve na Santa Casa com o presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, o candidato a deputado estadual Paulo André Faneco (PPS) e o ex-prefeito de Garça José Alcides Faneco, além do presidente da Câmara Municipal de Garça, José Pedro Santos Soares (PSD).

“O Roberto Freire é um aliado importante das Santas Casas no Congresso Nacional, pois ele entende o funcionamento da saúde pública no País e sabe da importância destas instituições. É importante ele conhecer estes hospitais para nos ajudar em demandas existentes”, comentou Rogatti.

O primeiro vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, agradeceu o empenho do deputado para a conquista de recursos ao hospital. “São através destas emendas parlamentares que conseguimos fazer investimentos como reformas na estrutura física da unidade hospitalar e aquisições de equipamentos de última geração”.

O superintendente do hospital, Sérgio Stopato Arruda, mencionou algumas melhorias trazidas à Santa Casa de Marília com recursos do governo federal. “Este apoio dos deputados é muito importante para fazermos com que as nossas demandas cheguem até a União e possamos receber estas verbas para investimentos no nosso hospital”.