Caminhada Pela Vida tem grande adesão e leva mensagem para a avenida das Esmeraldas


Atividade destacou a importância de comunicar aos familiares o desejo de ser doador de órgãos

A Caminhada Pela Vida teve grande adesão no último domingo (23), na avenida das Esmeraldas. A atividade faz parte da campanha Setembro Verde, promovida pela Cihdott (Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) da Santa Casa de Misericórdia de Marília. 

O Clube do Opala de Marília e o Moto Clube Águias de Cristo marcaram presença na caminhada, que contou ainda com a presença de colaboradores do hospital caracterizados de super-heróis e o grupo da terceira idade da Unimed Marília.

Os participantes caminharam com a camiseta da campanha e com bexigas verdes para chamar a atenção para o mês de conscientização de doação de órgãos.

Com o apoio dos agentes de trânsito da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), a caminhada seguiu pela avenida das Esmeraldas, da praça da Emdurb até a Academia Polysport, posteriormente retornando ao ponto de partida. 

Após a caminhada, água e barrinha de cereais foram oferecidas aos participantes, que também puderam acompanhar um show dos Amigos do Pagode, em tenda montada na Praça da Emdurb.

“Agradecemos a participação de todos. Conseguimos passar a mensagem da importância em comunicar seus familiares sobre a vontade de ser doador de órgãos”, enfatizou a enfermeira coordenadora da Cihdott da Santa Casa, Marisa Regina Stradioto.

Estiveram como parceiros da Caminhada Pela Vida: Instituto Vida, Unimed Marília, Ultra Rad, Sirvan (Serviço Intervencionista Vascular e Neurológico), Clínica Dr. Nechar, Mult Park Estacionamento, SAM (Serviço de Anestesia de Marília), Porto Seguro, Gastroclínica, Clínica Dr. Luiz Henrique Stefano, Enfermeira Silvana (Cihdott), Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Grupo ZDA, Faef, Sterele Vita, Crossfit Marília, Rodjan Serviço de Som, Senac Marília, Amarildo Som e Publicidade e Rafael Brandão.

Fazendo parte do Setembro Verde, outras ações estão sendo promovidas pela Cihdott da Santa Casa de Marília, como a iluminação verde da frente do prédio do hospital - avenida Vicente Ferreira - e  a entrega de panfletos com orientações relativas à temática da campanha, que tem como tema central “Doação de Órgãos: Abrace Essa Ideia”.

Em 27 de setembro é lembrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e diversas atividades estão previstas para divulgar a campanha no hospital. O “Pedágio Pela Vida” vai informar os colaboradores, pacientes e acompanhantes sobre a importância de ser doador para salvar a vida de outras pessoas.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis