Com a coordenação do serviço de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa, evento da SCICVESP foca Doenças da Válvula Aórtica

O médico responsável pelo serviço de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa de Marília, Rubens Tofano de Barros, destacou que novidades serão trazidas por profissional de São Paulo

Acontece no próximo dia 28 de setembro (sexta-feira), às 19h, no Quality Sun Valley Hotel, evento da SCICVESP (Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Estado de São Paulo) coordenado em Marília pelo serviço de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

O médico cirurgião cardiovascular do Hospital Beneficência Portuguesa e do Incor (Instituto do Coração) de São Paulo, Gustavo Ieno Judas, vai abordar o tema: “Doenças da Válvula Aórtica”.

“Na oportunidade, novos tipos de próteses para serem utilizadas em cirurgias de pacientes com doenças da válvula aórtica vão ser apresentadas. Hoje existem cirurgias mais curtas para evitar complicações aos pacientes, que na maioria dos casos corresponde à terceira idade. Ao invés das endopróteses, que ainda têm um custo financeiro muito alto no Brasil, vêm sendo bastante utilizadas as próteses de liberação rápida com três pontos fixos”, enfatizou o médico responsável pelo serviço de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa de Marília, Rubens Tofano de Barros.

Cirurgiões cardíacos, cardiologistas clínicos, acadêmicos, enfermeiros e fisioterapeutas da região de Marília compreendem o público-alvo do evento.

“A palestra é importante para a atualização dos profissionais, que poderão ter acesso a novas técnicas na especialidade de Cirurgia Cardíaca”, mencionou o médico da Santa Casa de Marília.