Profissionais do SESMT da Santa Casa de Marília participam do Simpósio de Sustentabilidade

Evento é fundamental para atualização técnica e troca de experiências

Profissionais do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da Santa Casa de Misericórdia de Marília estiveram no Simpósio de Sustentabilidade, dia 30 de novembro, em Sorocaba.

“Este evento é fundamental para atualização técnica e troca de experiências, tendo em vista a implementação de novas resoluções da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O simpósio veio de encontro com ações que desenvolvemos na instituição e classifico como muito produtivo”, enfatizou o técnico de segurança do trabalho da Santa Casa, Clayton Corona, que esteve no simpósio que focou gestão de resíduos em serviços de saúde ao lado do engenheiro do trabalho Luiz Maurício e da técnica em edificação Dilene Lopes.

O evento promovido pela Unimed abordou temas como “Resíduos de serviços de saúde e os aspectos da RDC 222/2018, que revogou a ESC 306/2004”, “Aspectos jurídicos do gerenciamento de resíduos de serviços de saúde”, “Arquitetura hospitalar no contexto do gerenciamento dos RSS” e “Segurança do trabalho aplicada ao gerenciamento de resíduos de serviços de Saúde”.

Também foram abordados na oportunidade alguns “cases” de sucesso no gerenciamento de resíduos do Hospital Albert Einstein como o gerenciamento de resíduos químicos hospitalares e o gerenciamento de resíduos infectantes, com o tratamento intraunidade.