Experiência da Santa Casa de Marília em captação de recursos é apresentada durante lançamento de Comitê da Fehosp

Profissionais do hospital explanaram sobre a parceria com o empresariado que garantiu a reforma e modernização das Alas E e F

Profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Marília estiveram no lançamento do Comitê de Captação de Recursos da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), no dia 29 de novembro, no GRAACC (Grupo de Apoio à Criança Com Câncer), em São Paulo.

Na oportunidade, o assessor da Direção, Elton Turola e a coordenadora de captação de recursos da Santa Casa, Márcia Freitas, apresentaram a experiência do hospital na conquista de verbas, através de emendas parlamentares, fundamentais para melhorias na estrutura física e aquisição de equipamentos para o hospital.

Foram selecionadas três instituições (Santas Casas de Marília e de Franca e GRAACC) para apresentarem “cases” de sucesso, referentes à captação de recursos. A Santa Casa de Marília explanou sobre a parceria com o empresariado que garantiu a reforma e modernização dos apartamentos das Alas E e F. O assistente técnico de patrimônio/captação de recursos do hospital José Carlos Rodrigues Gimenes também esteve no evento.

Na abertura, o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, destacou a importância do Comitê e o diretor de qualidade e relações institucionais da Fehosp, José Américo Borges, ressaltou as principais ações para a captação.

De acordo com a Fehosp, o objetivo principal do Comitê de Captação de Recursos é incentivar as Santas Casas e hospitais filantrópicos a desenvolverem uma área específica voltada para a captação de recursos.

Oncologia

A Santa Casa de Marília também marcou presença na reunião bimestral do Comitê de Oncologia da Fehosp, realizado no dia 3 de dezembro, na sede da Federação, na capital paulista. Além de Elton Turola - coordenador da Oncologia do hospital e Márcia Freitas (Captação de Recursos), representou o hospital mariliense no evento a enfermeira da Diretoria Técnica, Marisa Stradioto.