Festa de Natal no Alecrim Eventos reúne pacientes da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília


Presentes de Natal foram oferecidos através de doações

A Festa de Natal da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília reuniu pacientes e familiares deles, neste dia 14 de dezembro, no buffet infantil Alecrim Eventos, localizado na avenida Pedro de Toledo, nº 1.571. 

Salgadinhos, sucos e doces foram oferecidos aos convidados. Os pacientes da Oncologia Pediátrica também receberam presentes de Natal, ofertados através de parcerias com as lojas Detalhes Presentes e Bambalelê Moda Infantojuvenil.

A psicóloga da Oncologia Pediátrica da Santa Casa, Danielle Gerlack Domiciano Pereira, destacou que a festividade só foi possível devido ao apoio de voluntários. “Tudo o que conseguimos foi doado e os presentes comprados pelos clientes das lojas parcerias, de acordo com as idades dos pacientes informadas em cartinhas encaminhadas às lojas”.

A assistente social do hospital, Marta Yoshida Roselli, mencionou a importância do evento aos atendidos. “É um momento especial para eles, uma festa de Natal com direito a personagens infantis, brincadeiras, Papai Noel e Mickey. Um dia de alegria que com certeza ficará marcado na memória de cada um”.

A proprietária do Alecrim Eventos, Carla Masocatto, disse que todos os anos faz evento para uma instituição de caridade. “Fui procurada pela psicóloga Danielle e fiquei encantada com o trabalho desenvolvido pela Oncologia Pediátrica da Santa Casa. É muito gratificante participar deste momento de felicidade para estas crianças e adolescentes”, destacou ela, que além do espaço para festas ainda disponibilizou os monitores para recreação, decoração, salgadinhos, pipoca e algodão-doce.

A Ordem DeMolay, uma espécie de ala jovem da Maçonaria, colaborou com a doação de saquinhos com doces, suco de laranja e docinhos confeitados.

Os mini-panetones entregues às famílias dos pacientes da Oncologia Pediátrica da Santa Casa foram comprados com recursos próprios do Grupo de Voluntários da Oncologia e as lembrancinhas - sacolinhas com copos decorados contendo temáticas natalinas - foram doadas pelo Ateliê Lu Fadel. 

O paciente do Ambulatório de Tabagismo da Santa Casa, Auro Paes, doou ingredientes para o preparo de sucos e alimentos servidos na festa e a mãe da paciente Lorena, Aline Franciele Rossini, arrecadou presentes a serem entregues na Festa de Natal.

O Papai Noel do Esmeralda Shopping marcou presença na Festa de Natal da Oncologia Pediátrica da Santa Casa, bem como o Mickey, com o apoio do grupo de recreação Pilin & Pilina.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis