Prova objetiva do processo seletivo da Residência Médica da Santa Casa de Marília acontece no Cristo Rei


A avaliação escrita consiste na primeira etapa do certame e tem peso de 90%

A prova objetiva do processo seletivo dos Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Marília acontece neste dia 20 de dezembro (quinta-feira), a partir das 8h, no Colégio Cristo Rei. A avaliação escrita consiste na primeira etapa do certame e tem peso de 90%. Nos outros 10%, serão analisadas a arguição e a análise de currículo, durante a segunda fase, prevista para os dias 28 e 29 de janeiro de 2019.

As inscrições puderam ser feitas até o dia 25 de novembro. O Instituto Zambini é o responsável pela organização e aplicação da prova. Aderiram à seleção total de 105 médicos, sendo 72 concorrentes à Residência Médica de Anestesiologia, 23 para Ortopedia e Traumatologia, 9 para Cardiologia e 1 para Medicina Intensiva.

Os Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Marília são credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). O processo seletivo segue a Lei 6.932/81 e posteriores alterações, além das resoluções complementares pertinentes da CNRM.

Podem se inscrever médicos formados em todo o território nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como os formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades, autorizados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), seguindo as Resoluções do CFM (Conselho Federal de Medicina) 1.831 e 1.832, de 2008.

As vagas são oferecidas para as especialidades de Anestesiologia (seis), Ortopedia e Traumatologia (quatro), Cardiologia (quatro) e Medicina Intensiva (duas). 

Nos casos de Anestesiologia e Ortopedia e Traumatologia, os programas têm acesso direto e duração de três anos. Para a Cardiologia, é necessário pré-requisito de dois anos em Clínica Médica, já cumpridos em cursos credenciados pela CNRM e a duração é de dois anos. E para Medicina Intensiva, é exigido pré-requisito em Anestesiologia, Cirurgia Geral ou Clínica Médica, com duração também de dois anos.

O processo seletivo é eliminatório e classificatório. O candidato que anteriormente à data início do Programa de Residência Médica tiver participado e cumprido integralmente o Provab (Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica) a partir de 2012 ou ingressado nos programas de Residência em Saúde da Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade a partir de 2015 e tê-lo concluído, receberá pontuação adicional na nota de todas as fases de seleção.

A classificação preliminar da avaliação será divulgada no dia 11 de fevereiro e o resultado final vai ser disponibilizado no dia 20 de fevereiro de 2019, no site www.zambini.org.br. As matrículas deverão ser feitas nos dias 21, 22 e 25 de fevereiro de 2019, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na Coordenação do Hospital de Ensino/Coreme da Santa Casa de Marília. Os Programas de Residência Médica da Santa Casa de Marília terão início no dia 1º de março de 2019. 






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis