Cardiologista da Santa Casa de Marília e da Famema assume cargo de editor-chefe de periódico importante


Pedro Beraldo de Andrade será o quinto nome a ocupar o cargo desde o lançamento da revista

O cardiologista intervencionista da Santa Casa de Misericórdia de Marília e da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), Pedro Beraldo de Andrade, assume neste mês de janeiro de 2019 o cargo de editor-chefe do periódico Journal of Transcatheter Interventions (https://jotci.org/pt-br/), publicação oficial da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. 

Trata-se da única revista da especialidade regularmente publicada na América Latina, divulgando as novidades da intervenção percutânea, minimamente invasiva, em doenças cardíacas, periféricas e cerebrovasculares.

Pedro Beraldo será o quinto nome a ocupar o cargo de editor principal desde o lançamento da revista, com 25 anos de história. “Fui antecedido por colegas que representavam grandes instituições, tais como InCor-SP Instituto do Coração de São Paulo), Hospital Albert Einstein e Instituto Dante Pazzanese, o que torna o convite ao mesmo tempo honroso e desafiador”. 

Com título de doutor em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e atualmente completando seu pós-doutoramento pela mesma instituição, o médico redigiu, como primeiro autor, 15 artigos originais para a revista da qual agora se torna o editor-chefe. “Quatro dessas publicações foram contempladas com editoriais de renomados autores internacionais, especialistas nos respectivos temas abordados, motivo para mim de muito orgulho”. 

Pedro Beraldo assume a função em um momento de renovação da revista, tendo como principais metas ampliar sua internacionalização, sobretudo com captação de artigos latino-americanos e ibéricos, bem como alcançar a indexação nas principais bases de dados de pesquisa hoje disponíveis.  






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis