Em seu aniversário de 5 anos, Kauê recebe doações de fraldas e produtos de higiene

Decoração foi feita pelos colaboradores do Bloco de Pediatria da Santa Casa de Marília

Em seu aniversário de 5 anos, Kauê da Silva ganhou fraldas e produtos de higiene. O garoto recebeu o carinho dos colaboradores da Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Marília, onde está internado há 4 anos e 8 meses. Brinquedos e carrinhos decoraram o quarto do aniversariante.

“Nos anos anteriores fizemos festinha com bolo confeitado e salgadinhos. Este ano resolvemos comemorar o aniversário do Kauê de um modo diferente. Enfeitamos o quarto onde ele está internado e arrecadamos produtos que ele utiliza bastante”, enfatizou a chefe do Bloco Pediátrico da Santa Casa de Marília, Ana Paula Mancini.

As fraldas utilizadas por Kauê são da marca Big Fral (10 horas de proteção), juvenil, de 20 a 33 kg. Sabonete líquido, xampu e condicionador também foram conseguidos pela equipe de Pediatria do hospital.

No dia 25 de fevereiro, data do aniversário de Kauê, diversas pessoas visitaram o aniversariante e ao levarem os produtos solicitados pela unidade hospitalar receberam uma lembrancinha - uma bolachinha preparada pelo SND (Serviço de Nutrição e Dietética) da Santa Casa, com um cartãozinho de agradecimento.

Por conta do período de internação de Kauê ser de quase cinco anos, já existe um vínculo de toda a equipe multiprofissional com a criança. “Aqui ele sempre é lembrado. Não apenas nas datas comemorativas como Aniversário, Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Procuramos fazer do ambiente em que ele está a casa dele. Temos certeza que ele sente. Esta estimulação sensorial é muito importante”, enfatizou Mancini.

Aos 3 meses de vida, Kauê sofreu convulsões e parada cardíaca, o que acabou afetando as funções neurológicas e respiratórias dele, que  ainda necessita de ventilação mecânica e se alimenta através de sonda gástrica.

A família de Kauê é de Ipaussu (a 118 km de Marília) e a mãe dele, Rita de Cássia Pereira da Silva, acompanha o filho na Santa Casa de Marília.

Os interessados em fazerem doações de fraldas, sabonete líquido, xampu e condicionador podem entregar os donativos na portaria da Santa Casa, informando que os mesmos devem ser encaminhados ao garoto Kauê, no Bloco Pediátrico.