Comitiva da Santa Casa de Marília participa do 1º Comitê de Mobilização de Rede do McDia Feliz 2019


Evento aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu

Comitiva da Santa Casa de Misericórdia de Marília marcou presença no 1º Comitê de Mobilização de Rede, evento realizado no dia 28 de março, no auditório da Faculdade de Medicina da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, para a apresentação de estratégias de captação de recursos para o McDia Feliz 2019.

Representaram o hospital os colaboradores Silvia Marinatto (Diretoria), Adriana Bertoncini Tomé (Recursos Humanos), Danielle Gerlack (Oncologia Pediátrica), Deborah Milani (Hotelaria/Ouvidoria) e Donizeti Munhoz (Portaria).

Na oportunidade, foram passadas informações importantes sobre o McDia Feliz, este ano confirmado para o dia 24 de agosto.

A Arcos Dourados, maior franquia de lanchonetes do McDonald’s do mundo, com atuação na América Latina e no Caribe, será a coordenadora nacional do McDia Feliz. Mais uma vez a campanha terá os recursos destinados à Oncologia Pediátrica, através do Instituto Ronald McDonald e para a Educação, pelo Instituto Ayrton Senna.

Líder da causa da Oncologia Pediátrica, o Instituto Ronald McDonald continua como responsável pelo alinhamento de informações com a rede de instituições e pelo fluxo de comunicação da Arcos Dourados com as instituições participantes. 

Também são atribuições do Instituto Ronald McDonald a mobilização da causa, os procedimentos e análise dos resultados, a destinação e auditoria dos recursos, além da articulação da campanha com a Arcos Dourados.

Até 2018, o McDia Feliz tinha como única estratégia a mobilização das instituições para a conquista de recursos e novas captações voltadas para parcerias unilaterais com empresas. A partir de 2019, a campanha vai contar com um modelo de atuação de mobilização a ser replicado na melhoria das ações existentes, com a busca de parcerias nacionais que oportunizem a mobilização da rede das instituições, além de um novo formato do comitê, com foco em novos negócios para a rede, fortalecendo a causa.

Este será o 20o ano de participação da Santa Casa de Marília no McDia Feliz. Entre as melhorias trazidas para o hospital no combate ao câncer infantojuvenil durante este período estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor. 

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar duas causas de grande importância no Brasil: a saúde e a educação. 






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis