Secretário Municipal da Saúde Ricardo Mustafá visita a Santa Casa de Marília



O gestor da saúde municipal conversou com membros da Direção do hospital

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, visitou a Santa Casa de Misericórdia de Marília neste dia 9 de abril. O gestor participou de uma reunião na Direção do hospital e posteriormente esteve em diversos setores do prédio da unidade.

“A Santa Casa é um dos grandes parceiros do município e presta um serviço de qualidade para a nossa população. Conheci toda a estrutura e as obras de ampliação do espaço físico. A direção está de parabéns pelo trabalho sério e digno que desenvolve”, enfatizou Mustafá.

O superintendente geral da Santa Casa, Sérgio Stopato Arruda, destacou que é fundamental este bom relacionamento com a Secretaria Municipal da Saúde. “Agradecemos a visita do secretário e reiteramos o nosso compromisso de atender as demandas da área da saúde com qualidade, proporcionando segurança ao paciente”.

O gestor da saúde municipal também conheceu os novos espaços que estarão disponíveis em breve para melhor atender os pacientes, como são os casos do Complexo Ambulatorial Bento de Abreu Sampaio Vidal (no antigo prédio do Educandário) e o novo setor de Quimioterapia Adulto. O Centro Cirúrgico, com 10 salas para a realização de procedimentos, foi totalmente reformado, garantindo condições adequadas aos médicos que fazem as intervenções cirúrgicas no hospital.

O secretário geral da Irmandade, Wilson Passador, informou a Mustafá a realidade enfrentada pelo hospital e a busca constante por recursos para a conquista de melhorias. “Emendas parlamentares, repasses dos governos estadual e federal e o apoio da sociedade são fundamentais para amenizar os déficits gerados nos atendimentos SUS e garantir a realização de reformas e compra de equipamentos”.

Importante prestadora de serviços do SUS (Sistema Único de Saúde), com mais de 70% dos seus procedimentos realizados através do sistema público, a Santa Casa de Marília completa 90 anos no próximo dia 22 de abril.

Trata-se do hospital mais antigo da cidade, que teve como seu primeiro provedor Bento de Abreu Sampaio Vidal. Hoje, a Santa Casa de Marília conta com 1.100 funcionários e 355 médicos, sendo referência regional em diversas especialidades, atendendo uma região de 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional de Saúde).

Recentemente, a Santa Casa de Marília participou de mutirão de cirurgias em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o que ajudou a reduzir o tempo de espera pelos procedimentos cirúrgicos na cidade.

Como OSS (Organização Social de Saúde), o hospital também está qualificado para gerenciar serviços públicos de saúde, como é o caso do AME de São Carlos, que em março completou um ano, com média de mais de 5 mil atendimentos por mês. 









Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis