Cerca de 700 pessoas participam de abraço ao prédio da Santa Casa


Atividades marcaram o dia do aniversário de 90 anos do hospital mariliense

Cerca de 700 pessoas participaram do abraço ao prédio da Santa Casa de Marília, nesta segunda-feira (22), data em que o hospital completou 90 anos de fundação. Com a presença de autoridades, foto oficial de funcionários e parceiros, além de bolo gigante, marcaram as festividades.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, agradeceu a presença de todos. “É um dia de muita alegria para todos nós. O hospital presta relevantes serviços para a saúde pública da região, com mais de 70% dos atendimentos sendo realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Tudo isso, graças à dedicação dos nossos colaboradores, que não medem esforços para bem atender a população”.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) lembrou que o hospital nasceu com a cidade e é motivo de muito orgulho para os marilienses. “Muita gente já precisou da Santa Casa e sabe o quanto esta instituição é importante. Parabéns à direção, que vem fazendo um grande trabalho de gestão à frente desta tão importante unidade hospitalar”.

O presidente da Câmara Municipal Marcos Rezende (PSD) enfatizou que Marília tem um privilégio de ter a Santa Casa como prestadora de serviços na saúde. “Conheço muito bem o serviço oferecido pelo hospital e o empenho destes profissionais. Hoje é dia de comemorar esta data tão importante e desejar muito mais sucesso”.

Alunos da escola estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal, atiradores do Tiro de Guerra, escoteiros e desbravadores da Igreja Adventista estiveram ao lado dos funcionários “abraçando” o prédio da instituição aniversariante.

Campanha no Hemocentro

Com o objetivo de conscientizar os funcionários, pacientes, acompanhantes e a sociedade em geral sobre a importância do ato que salva vidas, a Santa Casa de Marília promove Campanha de Doação de Sangue, de 22 a 27 de abril, das 7h às 13h, em parceria com o Hemocentro da Famema.

A campanha pretende levar a maior quantidade de pessoas possível ao Hemocentro para fazer a doação de sangue e o cadastramento na lista de doadores de medula óssea. O setor de coleta de sangue do Hemocentro foi decorado com a temática dos 90 anos da Santa Casa e os participantes recebem pão de mel estilizado com cartão de agradecimento.

Programação

A Santa Casa de Marília marcou presença no Desfile Cívico Militar de 4 de abril, celebrando os 90 anos da instituição e do município, que também teve sua emancipação política e administrativa em 1929.

Evento artístico cultural que promove o engajamento de colaboradores e terceiros do hospital, o Pratas da Casa foi a atração no dia 11 de abril, no Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Jantar comemorativo aos 90 anos da Santa Casa de Marília, no Moinho Matarazzo, foi realizado no dia 13 de abril. Homenagens aos provedores da instituição foram promovidas durante a festividade, que também teve a apresentação do novo vídeo institucional.

Palestra com o doutor em Administração de Empresas pela FGV/EASP (Fundação Getúlio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo), especialista em melhoria pelo IHI (Institute for Healthcare Improvement) e gerente da maternidade e pediatria do HIAE (Hospital Israelita Albert Einstein), Linus Pauling Fascina, sobre “Ciência da Melhoria: Pequenos Testes para Resultados de Excelência”, aconteceu no dia 16 de abril, na Casa do Médico.

No dia 26 de abril, às 19h30, na Casa do Médico, é a vez do diretor geral e de relações institucionais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Júlio Dornelles, ministrar palestra sobre o tema “Cenário Atual e Uma Perspectiva de Futuro para Entidades Filantrópicas”. O diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil), Edson Rogatti, fará a abertura dos trabalhos.

Cerimônia para a inauguração da Nova Área de Quimioterapia Adulto, a revitalização do Centro Cirúrgico e o lançamento do Projeto do Hospital Oncológico está programada para o dia 30 de abril, a partir das 18h.

Com direito à apresentação do Coral de Crianças da entidade Amor de Mãe, do Coral da Apeoesp e do Grupo de Canto Madrigal Per Noi, acontece no dia 3 de maio, a partir das 19h30, a entrega da obra do Complexo Ambulatorial da Santa Casa, no antigo prédio do Educandário. No local, serão desenvolvidas atividades ambulatoriais e outros serviços do hospital.

A Unimed Marília, a Uniprime Cooperativa de Crédito, o Laboratório São Francisco e a Zentys Medical são os patrocinadores das comemorações dos 90 anos da Santa Casa de Marília. 






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis