Campanha de Doação de Sangue mobiliza colaboradores da Santa Casa de Marília

Funcionários do hospital no setor de coleta do Hemocentro da Famema

Campanha de Doação de Sangue mobiliza os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Marília. A iniciativa faz parte das comemorações dos 90 anos da instituição e acontece de 22 a 27 de abril, das 7h às 13h, no Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

O foco da campanha é conscientizar os funcionários, pacientes, acompanhantes e a sociedade em geral sobre a importância do ato que salva vidas. A intenção é levar a maior quantidade de pessoas possível ao Hemocentro para fazer a doação de sangue e o cadastramento na lista de doadores de medula óssea. O setor de coleta de sangue do Hemocentro foi decorado com a temática dos 90 anos da Santa Casa e os participantes recebem pão de mel estilizado.

Enfermeira do Pronto Saúde da Santa Casa, Fátima Taiete Aguiar disse que já era doadora e aproveitou o convite da campanha para praticar o ato de solidariedade que salva vidas. “Sabemos bem da importância da doação de sangue, utilizado tanto nas cirurgias quanto em outros procedimentos”.

O encarregado do almoxarifado do hospital, José Lúcio Flores doa sangue quatro vezes por ano e compareceu ao Hemocentro para aderir à campanha que faz parte das comemorações dos 90 anos da Santa Casa de Marília. “Falta muito sangue e sei da necessidade que existe. Doar sangue é uma forma de se doar pelo outro”.

A encarregada de Ouvidoria da Santa Casa, Deborah Milani, era doadora até 2014 e teve que parar por conta de medicação. “Estou voltando a doar sangue nesta campanha tão importante que o hospital promove. É uma forma de contribuir com a humanidade”.