Café com Amor da Oncologia adota temática dos 90 anos da Santa Casa de Marília


Colaboradores voluntários junto à mesa com direito a bolo decorativo

A 5ª edição do Café com Amor adotou a temática dos 90 anos da Santa Casa de Misericórdia de Marília. A iniciativa de colaboradores voluntários é desenvolvida no setor de Oncologia do hospital uma vez por mês e já está se tornando tradição.

“É muito gratificante poder ajudar o próximo. O nosso principal intuito é trazer um dia diferente a pacientes, acompanhantes e colaboradores da Oncologia, que costumam enfrentar a rotina pesada do tratamento. A novidade neste mês de aniversário de 90 anos da Santa Casa é a instalação de uma mesa também na sala de espera de consultas da Oncologia Cirúrgica, uma vez que, inicialmente colocávamos a mesa com o café da manhã apenas no saguão de entrada da Quimioterapia Adulto”, enfatizou o coordenador do grupo de voluntários e encarregado do CPR (Centro de Processamento de Roupas) da Santa Casa de Marília, Alex Torres.

Mais uma vez o Café com Amor da Santa Casa de Marília contou com o apoio de parceiros. Além dos colaboradores voluntários que trouxeram os alimentos, os profissionais do SND (Serviço de Nutrição e Dietética) Daniel Coracini (decoração com bexigas comemorativas aos 90 anos do hospital que nasceu com a cidade, nas cores preta e dourada) e Vanessa dos Reis (na coordenação dos alimentos a serem disponibilizados) também contribuíram de forma importante para a realização do café. O coordenador da Portaria, Donizete Munhoz, tocou cavaquinho durante o café da manhã.

Bolos decorativos com direito a velinhas de 90 anos da Santa Casa foram fornecidos por Rose Artes e Atelier Ivani Cangussu.

Cerca de 20 colaboradores voluntários fazem parte da iniciativa Café com Amor da Santa Casa de Marília, que já tem outros projetos idealizados e que em breve deverão ser colocados em prática.

Acompanhe o grupo de colaboradores voluntários da Santa Casa de Marília através do Instagram: cafecomamorsantacasamarilia. Além de fotos e vídeos, também são postados depoimentos de pacientes da Oncologia.  






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis