Comemoração dos 90 anos da Santa Casa de Marília tem palestra com Júlio Dornelles


Palestrante é diretor geral e de relações institucionais da Santa Casa de Porto Alegre

A comemoração dos 90 anos da Santa Casa de Misericórdia de Marília terá palestra com o diretor geral e de relações institucionais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre-RS, Júlio Dornelles, sobre o tema “Cenário Atual e Uma Perspectiva de Futuro para as Entidades Filantrópicas”, neste dia 26 de abril (sexta-feira), a partir das 19h30, na Casa do Médico. O presidente da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) e da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, faz a abertura dos trabalhos.

A entrada é franca e a palestra está aberta à comunidade. Porém, como o tema das explanações está ligado diretamente à gestão de hospitais filantrópicos, é aguardada em maior número a presença de gestores de unidades hospitalares da região e de profissionais da saúde em busca de agregar conhecimentos na área.

Advogado e especialista em gestão empresarial, Júlio Flávio Dornelles de Matos é diretor geral e de relações institucionais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul. Ele é ex-presidente da Federação das Santas Casas dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, ex-presidente do Sindicato dos Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, ex-diretor da Associação Comercial de Porto Alegre e integrante do Conselho de Administração da CMB.

90 Anos da Santa Casa de Marília

Extensa programação marca a comemoração dos 90 anos da Santa Casa de Marília. Colaboradores da instituição estiveram no Desfile Cívico Militar do aniversário da cidade. Evento artístico cultural envolvendo colaboradores, o Pratas da Casa foi a atração no Teatro do Sagrado Coração de Jesus. Jantar comemorativo, no Moinho Matarazzo, homenageou os provedores. Palestra com o gerente da maternidade e pediatria do HIAE (Hospital Israelita Albert Einstein), Linus Pauling Fascina, sobre “Ciência da Melhoria: Pequenos Testes para Resultados de Excelência”, foi promovida na sede da APM (Associação Paulista de Medicina). No dia do aniversário do hospital, em 22 de abril, cerca de 700 pessoas participaram do abraço ao prédio da instituição. 

No dia 30 de abril (terça-feira), a partir das 18h, acontece cerimônia para a inauguração da Nova Área de Quimioterapia Adulto, a revitalização do Centro Cirúrgico e o lançamento do Projeto do Hospital Oncológico. E no dia 3 de maio, com direito à apresentação do Coral de Crianças da entidade Amor de Mãe, do Coral da Apeoesp e do Grupo de Canto Madrigal Per Noi, será entregue a obra do Complexo Ambulatorial da Santa Casa, no antigo prédio do Educandário. No local, serão desenvolvidas atividades ambulatoriais e outros serviços do hospital.

A Unimed Marília, a Uniprime Cooperativa de Crédito, o Laboratório São Francisco e a Zentys Medical são os patrocinadores das comemorações dos 90 anos da Santa Casa de Marília.   






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis