Santa Casa de Marília entrega obra do Complexo Ambulatorial 'Bento de Abreu Sampaio Vidal'


Prédio conta com três pavimentos, vai receber ambulatórios e outros serviços

Em cerimônia que encerra os eventos em comemoração aos seus 90 anos, a Santa Casa de Misericórdia de Marília entrega a obra do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a partir das 19h30 deste dia 3 de maio (sexta-feira), com direito à apresentação do Coral da entidade Amor de Mãe, do premiado Coral da Apeoesp e do Madrigal Per Noi.

No prédio de três pavimentos vão funcionar ambulatórios de especialidades médicas e outros serviços, hoje desenvolvidos na matriz do hospital, na avenida Vicente Ferreira. Além disso, será inaugurado o Consultório Odontológico para a utilização da Oncologia Pediátrica, com recursos provenientes do McDia Feliz.

Localizado no antigo Educandário, prédio de propriedade da Santa Casa de Marília na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, entre as ruas 21 de Abril e Júlio Mesquita (Bairro Maria Izabel), passou por ampla reforma para poder receber o Complexo Ambulatorial.

Por decisão da Direção da Santa Casa, foi mantido o nome do fundador do hospital no Complexo Ambulatorial: Bento de Abreu Sampaio Vidal.

No pavimento térreo do prédio vão funcionar os consultórios odontológico e de tabagismo, recepção e sala de espera, banheiros para pacientes e para funcionários, DML, copa, laboratório de simulação, sala de treinamento e sala de reuniões.

No primeiro e no segundo andares do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” estarão consultórios para atendimento ambulatorial, salas de espera, recepção, copa, sanitários para pacientes e vestiários para funcionários.

A reforma do prédio para a implantação do Complexo Ambulatorial da Santa Casa de Marília contemplou a troca do telhado, substituição das instalações elétricas, hidráulicas, de lógica, telefonia, revestimentos, pinturas interna e externa, colocação de forro de gesso e esquadrias, adequação de acesso e jardinagem. Elevador também foi instalado.

A área total do prédio em seus três pavimentos é de 1.884,75 m², sendo 477,48 referentes ao piso térreo e 1.407,27m² ao segundo e terceiro andares.

A execução da obra se iniciou em 2016 no piso térreo e em 2017 no segundo e no terceiro andares. Os investimentos foram provenientes de emendas parlamentares e de recursos próprios.

Programação dos 90 anos

A comemoração dos 90 anos da Santa Casa de Marília teve início com a participação dos colaboradores da instituição no Desfile Cívico Militar do aniversário da cidade (4 de abril). Evento artístico cultural envolvendo colaboradores, o Pratas da Casa foi a atração no Teatro do Sagrado Coração de Jesus (11 de abril). Jantar comemorativo, no Moinho Matarazzo, homenageou os provedores (13 de abril). Palestras foram promovidas, na Casa do Médico, com o gerente da maternidade e pediatria do HIAE (Hospital Israelita Albert Einstein), Linus Pauling Fascina, sobre “Ciência da Melhoria: Pequenos Testes para Resultados de Excelência” (16 de abril) e com o diretor geral e de relações institucionais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre-RS, Júlio Dornelles, sobre o tema “Cenário Atual e Uma Perspectiva de Futuro para as Entidades Filantrópicas” - participação especial do presidente da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) e da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti (26 de abril).

No dia do aniversário do hospital (22 de abril), cerca de 700 pessoas participaram do abraço ao prédio da instituição. Foto oficial com os colaboradores e bolo gigante também foram atrações.

A nova Quimioterapia Adulto "Letícia Manna Gervásio" foi inaugurada no dia 30 de abril. Na cerimônia também foi entregue a revitalização do Centro Cirúrgico e lançado o projeto de implantação do Hospital Oncológico.

A Unimed Marília, a Uniprime Cooperativa de Crédito, o Laboratório São Francisco e a Zentys Medical são os patrocinadores das comemorações dos 90 anos da Santa Casa de Marília.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis