Médico anestesiologista da Santa Casa de Marília conquista título internacional EDAIC


Teófilo Tiradentes conseguiu o Diploma Europeu de Anestesiologia e Terapia Intensiva 

O médico anestesiologista da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Teófilo Augusto Araújo Tiradentes, conquistou o EDAIC (European Diploma of Anaesthesiology and Intensive Care/Diploma Europeu de Anestesiologia e Terapia Intensiva), emitido pela ESA (European Society of Anaesthesiology/Sociedade Europeia de Anestesiologia).

Para obter o título internacional, o profissional passou por uma prova teórica, há dois anos, e recentemente fez a segunda fase, na forma oral, em avaliação que aconteceu na cidade de São Paulo.

Cerca de 10 brasileiros conseguiram a aprovação da ESA nesta importante avaliação para a obtenção de título de especialista e terapia intensiva pela conceituada Sociedade Europeia de Anestesiologia.

“Estou há cinco anos na Santa Casa de Marília e iniciei esta avaliação para a obtenção do EDAIC quando eu ainda estava como R-3 (terceiro ano de Residência Médica em Anestesiologia). Tenho me dedicado bastante aos estudos e fico satisfeito em conseguir esta importante certificação da Sociedade Europeia de Anestesiologia”, comentou Teófilo, que já possui o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

O EDAIC conta com o apoio da WFSA (World Federation Society of Anesthesiology/Federação Mundial das Sociedades de Anestesiologia) e é feito em diversos idiomas como inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e línguas da Escandinávia. “Como não existe a prova em português, optei em fazê-la em uma língua que eu domino bem, a inglesa”.

Países que não possuem sociedades de anestesiologia nacionais utilizam a avaliação da ESA. É o caso de Turquia, Egito, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. “No Brasil, somos cerca de 10 brasileiros com o EDAIC. Isso é motivo de muito orgulho para mim e quero compartilhar esta conquista com os meus amigos da Santa Casa de Marília”.   

                                             






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis