Semana da Enfermagem da Santa Casa de Marília tem programação com teatro e palestras


Atividades serão realizadas no salão de reuniões do hospital  

A Santa Casa de Misericórdia de Marília promove a Semana da Enfermagem, de 27 a 31 de maio, no salão de reuniões da instituição. A programação conta com a apresentação de teatro e palestras de profissionais qualificados, abordando temas de extrema relevância.

Na abertura do evento, às 19h do dia 27 de maio (segunda-feira), teatro com o tema “A Evolução da Enfermagem na História da Santa Casa de Marília” será apresentado por colaboradores do próprio hospital. Das 19h30 às 20h30, acontecerá palestra sobre “ABCDE do Trauma”, com a mestra em Enfermagem pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu e enfermeira do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Thaís Érika Giaxa Medeiros.
 
No dia 28 de maio (terça-feira), das 19h às 20h, o foco será para o assunto “Saúde Mental do Trabalhador”, com os psicólogos da Santa Casa de Marília: Marcos Aurélio Alves Filho,  especialista em Psicologia Hospitalar pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e Gabriele Cheder Tedesco, especialista em Psicologia Hospitalar pelo HIAE (Hospital Israelita Albert Einsten).

Mestre e doutor em Enfermagem pela USP (Universidade de São Paulo), o superintendente assistencial da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, vai explanar “Cuidado Centrado na Pessoa”, das 19h às 20h do dia 29 de maio (quarta-feira).

Nova apresentação de teatro está marcada para as 19h do dia 30 de maio (quinta-feira), enfatizando “O Papel da Enfermagem na Santa Casa de Marília”. Às 19h30, é a vez da enfermeira da Educação Continuada da Santa Casa de Marília, com especialização em Enfermagem Cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese e Docência para Enfermagem pelo Indep (Instituto de Ensino, Capacitação e Pós-Graduação), Natália Felício Yanasse, destacar “RCP (Reanimação Cardiopulmonar)”.

E no encerramento da Semana de Enfermagem, das 19h às 20h do dia 31 de maio (sexta-feira), os psicólogos Marcos Aurélio Alves Filho e Gabriele Cheder Tedesco enfatizam mais uma vez o tema “Saúde Mental do Trabalhador”, oportunizando a participação de mais colaboradores a este tema tão importante.                    






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis