Programa de Ginástica Laboral da Santa Casa de Marília amplia abrangência com o apoio de monitores


Coordenação presenteou monitores envolvidos nas atividades com os colaboradores  

Desenvolvido há 13 anos na Santa Casa de Misericórdia de Marília, o Programa de Ginástica Laboral está ampliando a sua abrangência e para isso, vai continuar contando com o importante apoio dos monitores, treinados para desenvolver as atividades nos setores de atuação profissional deles dentro do hospital.

“Em reconhecimento ao grande trabalho dos monitores, entregamos presentes a eles no dia 28 de maio. Já realizamos a ginástica laboral com o apoio deles nos setores de Compras, Contabilidade, CPR (Central de Processamento de Roupas), Faturamento, Auditoria e CAP (Central de Autorizações de Prontuários)”, comentou a fisioterapeuta do trabalho do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da Santa Casa de Marília e coordenadora do Programa de Ginástica Laboral, Maria Izabel Silva Travitzky.

A ginástica laboral consiste na realização de exercícios que contribuem para a concentração, coordenação motora, flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio, resistência e respiração. “As atividades ajudam os nossos colaboradores nas atividades diárias deles”.

O Programa de Ginástica Laboral da Santa Casa de Marília também já está sendo realizado nos setores de Higiene e Limpeza e Gerência do Pronto Saúde. Em breve, os setores de Infraestrutura, SND (Serviço de Nutrição e Dietética) e Enfermarias estarão desenvolvendo as atividades.

Os monitores têm papel fundamental neste processo de ampliação do Programa de Ginástica Laboral e para estarem qualificados para passarem corretamente os exercícios a serem feitos pelos demais funcionários, eles são treinados pela fisioterapeuta do SESMT da Santa Casa de Marília. “O resultado tem sido extremamente satisfatório e eles estão dando conta do recado com muita competência. Parabéns a todos pela realização deste importante trabalho preventivo”, finalizou Travitzky.                                             






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis