Cipa realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Santa Casa de Marília



Sipat contará com palestras, aula de zumba, ginástica laboral e bingo  

A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Misericórdia de Marília realiza, de 10 a 14 de junho a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). A programação contará com palestras, aula de zumba, ginástica laboral e bingo. As atividades vão acontecer no salão de reuniões do hospital.

“O foco da semana é promover a prevenção e o bem-estar dos nossos colaboradores. Como percebemos a preocupação da sociedade com medidas para estimular o tratamento da depressão e evitar casos de suicídio, teremos profissionais tratando deste assunto, assim como outros temas importantes relacionados à saúde e ao trabalho”, destacou o presidente da Cipa da Santa Casa de Marília, Vinícius de Oliveira Cantoara.

A abertura está marcada para as 8h do dia 10 de junho (segunda-feira) com a presença de representantes da Direção da Santa Casa. Na sequência, a psicóloga Ana Gláucia Lima vai abordar o tema “Prevenção ao Suicídio”. Das 10h às 11h, aula de Zumba acontece com o Professor da Academia Multi Ritmo, Binho Américo. Às 14h, a médica cirurgiã oncológica Ana Takae Jojima Sugao promove o "Lian Gong", como são conhecidos exercícios chineses específicos. Na sequência, às 15h, o psicólogo Marcos Aurélio Alves Filho ressalta “Depressão”. E no período noturno, às 20h, as também psicólogas Gabriele Cheder Tedesco e Thassiane Neves salientam “Morte como Parte da Vida”. 

No dia 11 de junho, às 8h, o agente de saúde Jurandir Gelmi Júnior ressalta “DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Às 9h, é a vez do nutricionista Daniel Meyer Coracini coordenar Oficina de Balões para ensinar os colaboradores a fazerem decorações com bexigas de modelar. Às 14h, o gerente do setor de T & D (Treinamento e Desenvolvimento) da Santa Casa, Kedman Elliaquim, vai focar o tema “Aprender é Preciso”. O psicólogo Marcos Aurélio Alves Filho volta a explanar sobre “Depressão”, às 15h, para dar a oportunidade de mais colaboradores terem acesso ao tema. 

Em 12 de junho, às 8h, o agente de saúde Jurandir Gelmi Júnior ministra palestra sobre “Prevenção de Câncer de Mama e de Próstata”. A médica do Ambulatório de tabagismo da Santa Casa Edilaine de Oliveira Miguel vai tratar sobre “Tabagismo”, às 10h. A nutricionista Tamires Pitana Martins estará comentando sobre as “Dietas da Moda” e dará dicas para os funcionários montarem marmitas saudáveis, às 14h. 

Práticas interativas com a exposição do trabalho da ACC (Associação de Combate ao Câncer) nas proximidades do refeitório estará acontecendo na manhã do dia 13 de junho. Às 14h, a enfermeira da Cihdott Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) Micaele Cardoso ministra palestra sobre “Doação de Órgãos”. Às 15h, Bingo entre os colaboradores da instituição será promovido. E no período noturno, às 20h, as psicólogas Gabriele Cheder Tedesco e Thassiane Neves voltam a destacar “Morte como Parte da Vida”.

Às 10h do dia 14 de junho, será desenvolvida atividade de Ginástica Laboral. Às 14h, encerra a Sipat 2019 a palestra com a coaching Denise Cortinove sobre “Mediação de Conflitos”.  





Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis