‘Arraiá do Café com Amor’ integra pacientes, acompanhantes e colaboradores da Santa Casa de Marília


7ª edição do café da manhã na Oncologia teve como temática as festas caipiras

Realizado neste dia 27 de junho, o “Arraiá do Café com Amor” integrou pacientes, acompanhantes deles e colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Marília. O café da manhã em ritmo de festa caipira aconteceu no acesso à recepção do setor de Oncologia e no recuo do corredor próximo aos consultórios médicos da Oncologia Cirúrgica do hospital.

Pipoca, canjica, paçoca, doces típicos, bolos, pão de queijo, sanduíches, torradas, frutas, café, chá de gengibre e suco foram oferecidos aos participantes do “Arraiá”. O Ateliê Ivani Cangussu doou doces embrulhados como se fossem pamonhas. A decoração com bexigas, bandeirinhas e balões juninos foi feita pelo nutricionista Daniel Coracini. 

“Ficamos satisfeitos em ver aumentar a cada mês a quantidade de voluntários, sendo a grande maioria de funcionários. Também contamos com doações de pacientes e de membros da sociedade em geral. O principal objetivo é proporcionar momentos agradáveis aos pacientes e familiares deles, além de estreitar os laços com os nossos funcionários”, disse o coordenador do “Café com Amor” da Oncologia da Santa Casa de Marília, Alex Torres.

Além do grupo de voluntários, formado principalmente por funcionários do hospital, as atividades também contam com o apoio do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Marília. Esta foi a 7ª edição do café da manhã, realizado mensalmente desde dezembro do ano passado.

A representante da Associação Viva e Deixe Viver - Contadores de Histórias, Karen Fabiana, esteve no “Arraiá do Café com Amor” e contou algumas histórias aos presentes.

O coordenador da Portaria da Santa Casa, Donizeti Munhoz, animou a festa com cavaquinho e voz, entonando alguns clássicos do samba e da MPB (Música Popular Brasileira).

O grupo de colaboradores voluntários da Santa Casa de Marília do “Café com Amor” conta com página no Instagram. Para conferir fotos, vídeos e depoimentos de pacientes da Oncologia é só acessar @cafecomamorsantacasamarilia.  






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis