Com temática circense, McDia Feliz 2019 é lançado oficialmente em Marília


Cerimônia informal teve diversas atrações na noite deste dia 2 de julho

Palhaços, malabares, mágico e muita alegria. Este foi o clima do lançamento da campanha McDia Feliz 2019 em Marília. Completamente informal, a cerimônia aconteceu neste dia 2 de julho, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Melo” e também foi marcada pela emoção com a homenagem aos pacientes da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Os malabares Felipe Lenza e Ana Carolina Gomes abriram a programação artística da noite ao lado do Grupo Art Dança. Na sequência, a representante do Grupo Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias, Karen Fabiana e o Grupo Plantonistas por Amor fizeram uma homenagem ao paciente da Oncologia João Victor. A emoção tomou conta de todos com a apresentação da música “Trem Bala”, com a participação da irmã do homenageado.

Show de mágica com Igory Medeiro contou com a interação da plateia, que colaborou com o mágico e engrandeceu ainda mais o espetáculo.

O coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres, convidou os McAmigos Donizeti Munhoz (coordenador da Portaria da Santa Casa), Soldado Taroco, da Polícia Militar, Carlos Garla (Marilan) e Stênio Dedemo (Grupo ZDA) para subirem ao palco. Também foram apresentados na oportunidade os novos contratados do setor de Oncologia Pediátrica com recursos da campanha: a psicóloga Danielle Gerlack, o nutricionista Daniel Meyer Coracini, a assistente social Marta Yoshida e as enfermeiras Adriele Cristina Jacomini e Carla Benetti Silva.

Homenagem à ex-paciente da Oncologia Pediátrica, Júlia Viúdes, também foi realizada com a presença de familiares dela e a apresentação da representante do Grupo Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias, Karen Fabiana, com posterior exibição de vídeo.  

Exaltando o tema do McDia Feliz 2019 em Marília: “Vencer é mais fácil quando estamos cercados de amor”, o coordenador da campanha Alex Torres entrou no Teatro Municipal com a esposa Andreza e o filho Arthur, convidando todos os voluntários para subirem ao palco e assistirem um vídeo em reconhecimento ao trabalho deles.

“O envolvimento das famílias de crianças e adolescentes atendidos no setor de Oncologia Pediátrica é muito importante para a campanha, bem como a participação intensa de voluntários, na maioria deles, colaboradores do hospital. Esta união de forças faz com que o McDia Feliz seja um sucesso e possa ajudar esta causa tão nobre que é o combate ao câncer infantojuvenil”, enfatizou Alex Torres, coordenador do McDia Feliz em Marília e responsável pelo CPR (Centro de Processamento de Roupas) da Santa Casa de Marília.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, agradeceu o empenho de todos na campanha e lembrou das diversas benfeitorias promovidas no hospital através do McDia Feliz. “A construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) foi uma das conquistas e ajuda muito as famílias de crianças com câncer, fornecendo alimentação, descanso e apoio em um momento tão difícil como este”.

Os recursos da campanha McDia Feliz também proporcionaram melhorias como a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e a implantação do Consultório Oftalmológico nas dependências do hospital e do Consultório Odontológico no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” da Santa Casa de Marília. 

A meta deste ano é a arrecadação de R$ 220.000,00 com a venda de 10.000 tíquetes do sanduíche Big Mac e de 4.000 camisetas, além de doações espontâneas. Os recursos vão ser empregados na implantação do Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de profissionais de unidades de saúde do município para o encaminhamento de crianças da rede básica para diagnóstico e tratamento do câncer.

A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.

O Madrigal Per Noi fechou com chave de ouro o lançamento do McDia Feliz em Marília com clássicos internacionais e da MPB (Música Popular Brasileira).

Como ajudar?

As camisetas da campanha são oferecidas às empresas, que podem comprar o item de vestuário por R$ 30,00 para ser distribuído entre funcionários e clientes, ou então patrocinar os custos de confecção (R$ 17,60) para que seja efetuada a venda em prol da campanha McDia Feliz pela própria Santa Casa de Marília.

Tanto as vendas das camisetas quanto dos tíquetes de Big Mac são feitas espontaneamente e também de forma individualizada.

O tíquete do Big Mac este ano estará à venda por R$ 17,00, as camisetas por R$ 30,00 e ambos podem ser adquiridos na Santa Casa ou através dos telefones (14) 3402-5555 (Ramal 5559) ou pelo telefone celular (14) 99777-6373. A loja Bambalelê – localizada na avenida República, 122 (em frente ao restaurante Chaplin) também é ponto de venda. 

McDia Feliz

Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à Oncologia Pediátrica através do McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. 

O McDia Feliz beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, a campanha acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados, por meio da campanha, para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. 

Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 20 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. 

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 20 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Pelo segundo ano consecutivo, o McDia Feliz mantém parceria com o Instituto Ayrton Senna. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.              






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis