Centro Automotivo Porto Seguro apoia a campanha McDia Feliz 2019


Equipe da coordenação da campanha de combate ao câncer infantojuvenil esteve no estabelecimento

O Centro Automotivo Porto Seguro garantiu apoio ao McDia Feliz 2019. Equipe da coordenação da campanha esteve no estabelecimento, neste dia 18 de julho, para passar informações sobre os resultados da iniciativa que tem como foco central o combate ao câncer infantojuvenil. 

Vídeo com as crianças atendidas pelo setor de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília foi exibido e dinâmica promovida pela psicóloga Danielle Gerlack.

O coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres, agradeceu o apoio do Centro Automotivo Porto Seguro. “Este tipo de ajuda é que faz a força da campanha, seja na compra de tíquetes de Big Mac ou de camisetas, no trabalho de voluntariado. Nossa meta deste ano é alta, mas temos certeza que alcançaremos, com 10 mil tíquetes e 4 mil camisetas vendidos”.

O gestor do Centro Automotivo Porto Seguro, Joel Alfredo Rudsit Filho, lembrou que participa pelo segundo ano consecutivo do McDia Feliz. “É muito gratificante ajudar as crianças com câncer. Queremos atrair ainda mais apoio e colaborar para o sucesso da campanha deste ano. No que depender de nós, isso vai acontecer”.

Além da Porto Seguro, Rudsit Filho também está ajudando o McDia Feliz com a outra empresa administrada por ele, a Garage 71. Cada unidade comprou 100 camisetas para serem vendidas em prol da campanha, totalizando 200 peças de vestuário com a temática “Vencer é mais fácil quando estamos cercados de amor”. 

Santa Casa na campanha

A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.

Entre as benfeitorias para Marília trazidas pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

McDia Feliz

Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à Oncologia Pediátrica através do McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. 

O McDia Feliz beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, a campanha acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados, por meio da campanha, para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. 

Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. 

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 20 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Pelo segundo ano consecutivo, o McDia Feliz mantém parceria com o Instituto Ayrton Senna. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.              

Como ajudar?

As camisetas da campanha são oferecidas às empresas, que podem comprar o item de vestuário por R$ 30,00 para ser distribuído entre funcionários e clientes, ou então patrocinar os custos de confecção (R$ 17,60) para que seja efetuada a venda em prol da campanha McDia Feliz pela própria Santa Casa de Marília.

Tanto as vendas das camisetas quanto dos tíquetes de Big Mac são feitas espontaneamente e também de forma individualizada.

O tíquete do Big Mac este ano está à venda por R$ 17,00, as camisetas por R$ 30,00 e ambos podem ser adquiridos na Santa Casa ou através do telefone (14) 3402-5555 (Ramal 5559) ou pelo telefone celular (14) 99777-6373. A loja Bambalelê - localizada na avenida República, 122 (em frente ao restaurante Chaplin) também é ponto de venda, bem como o Sicredi Centro Oeste Paulista, que fica na avenida Rio Branco, nº 1.153 - bairro Salgado Filho. 






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis