Após título internacional, médico anestesiologista da Santa Casa de Marília agora conquista o TSA


Teófilo Tiradentes obteve a aprovação no Título Superior de Anestesiologia, da SBA

Após aprovação no EDAIC (European Diploma of Anaesthesiology and Intensive Care/Diploma Europeu de Anestesiologia e Terapia Intensiva), emitido pela ESA (European Society of Anaesthesiology/Sociedade Europeia de Anestesiologia), no primeiro semestre deste ano, agora o  médico anestesiologista da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Teófilo Augusto Araújo Tiradentes, obteve a aprovação no TSA (Título Superior de Anestesiologia).

A certificação foi conseguida com o sucesso na avaliação oral aplicada pela SBA (Sociedade Brasileira de Anestesiologia), no dia 4 de agosto, no Hotel Mirador, em Copacabana, no Rio de Janeiro-RJ. A prova escrita havia acontecido em novembro do ano passado, em Belém-PA, durante o Congresso Brasileiro de Anestesiologia.

“Divido estas conquistas com toda a equipe do SAM (Serviço de Anestesia de Marília) e fico contente de poder compartilhar o conhecimento na Santa Casa de Marília, que a cada dia vem se modernizando e proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais”, destacou Teófilo.

Centro Cirúrgico

Melhorias promovidas no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Marília vêm sendo bastante elogiadas pelas equipes profissionais que atuam no setor. A unidade foi completamente reformada, recebeu portas automáticas, workstations de anestesia - em substituição aos carrinhos de anestesia antigos, ultrassom para ser utilizado para bloqueios anestésicos e analgésicos de nervos periféricos, acessos vasculares e cuidados anestésicos “Point of Care”, bomba de infusão própria para a aplicação do método de anestesia venosa TCI (Target Controlled Infusion), novos equipamentos de neurocirurgia e instrumentos cirúrgicos como os novos bisturis ultrassônicos e as torres de vídeo de alta resolução. 

SAM

O Serviço de Anestesia de Marília nasceu com a união de grandes anestesiologistas de Marília, convidados a fazer parte do grupo pelo médico anestesiologista José Maurício Assef, que continua atuante junto ao SAM.

Em 1972, o médico Nelson Casadei deu o primeiro passo no sonho de iniciar a formação de médicos especializados em Anestesiologia na Santa Casa de Marília. Com o TSA (Título Superior em Anestesiologia), foi aberta a especialização no mesmo ano, sendo somente preenchida a vaga no ano seguinte, pelo médico Nelson Unzer dos Santos Filho, primeiro residente do CET (Centro de Ensino e Treinamento) da Sociedade Brasileira de Anestesiologia na Santa Casa de Marília.

Formado em 1981, Nelson Unzer conquistou o Título Superior em Anestesiologia em 1983, se tornando desde então o co-responsável junto a Nelson Casadei, como responsável pelo CET, de 1973 a 1994. Posteriormente, Unzer se tornou o coordenador do centro para formação e qualificação de anestesiologistas, até 2017.

Desde então, mais de 45 anos se passaram desde a criação do CET e há médicos anestesiologistas formados pelo grupo em todo o Brasil.

Sempre demonstrando grande respeito pela especialidade e zelando pela qualidade do ensino, mostrando ao médico em especialização desde seu primeiro dia o quanto a segurança do paciente precisa ser colocada como prioridade no momento da assistência antes mesmo do início da cirurgia, o SAM é reconhecido pela formação de médicos anestesiologistas de grande competência e responsabilidade em todas as regiões do País.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis