Funcionários do McDonald’s participam de workshop sobre o McDia Feliz na Santa Casa de Marília

Atividade aconteceu no salão de reuniões do hospital

Funcionários do McDonald’s participaram, neste dia 19 de agosto, de workshop sobre o McDia Feliz, no salão de reuniões da Santa Casa de Misericórdia de Marília. Essenciais na campanha do próximo sábado (24 de agosto), os colaboradores conheceram o trabalho desenvolvido pelo setor de Oncologia Pediátrica do hospital.

O coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres, destacou a importância do envolvimento de todos no dia 24 de agosto. “A nossa meta é arrojada, mas trabalhando com foco e união, como está acontecendo, tenho certeza que a campanha deste ano será um sucesso”.

Os colaboradores do McDonald’s assistiram vídeos e acompanharam o depoimento do paciente da Oncologia, João Victor. “Muitos jovens jogam suas vidas fora e nós lutamos pelas nossas vidas. Vocês não têm noção da importância do McDia Feliz para os pacientes da Santa Casa. Estou há quatro anos participando desta campanha e não largo ela por nada”, disse ele, emocionado.

Os heróis também marcaram presença no encontro com os funcionários do McDonald’s. Homem de Ferro, Deadpool, Thor, Senhor Incrível, Mulher Aranha, Pantera Negra e Batman estiveram no salão de reuniões da Santa Casa de Marília recepcionando os parceiros do McDia Feliz, ao lado das famílias embaixadoras.

A dupla sertaneja Bruno & Vinicius, que estará se apresentando às 18h do dia 24 de agosto no palco montado em frente à lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes, também esteve no workshop sobre o McDia Feliz.

Santa Casa na campanha

A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.

Entre as benfeitorias para Marília trazidas pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

A meta da campanha este ano é arrecadar R$ 220 mil com a venda dos 10 mil tíquetes de Big Mac e das 4 mil camisetas. Com estes recursos do McDia Feliz 2019, será implantado em Marília o programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de profissionais da rede básica de saúde do município para a detecção do câncer em crianças e adolescentes e o encaminhamento para diagnóstico preciso e tratamento o quanto antes.

McDia Feliz

Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à Oncologia Pediátrica através do McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.

O McDia Feliz beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, a campanha acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados, por meio da campanha, para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil.

Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 20 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Pelo segundo ano consecutivo, o McDia Feliz mantém parceria com o Instituto Ayrton Senna. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Como ajudar?

O tíquete do Big Mac este ano está à venda por R$ 17,00, as camisetas por R$ 30,00 e ambos podem ser adquiridos na Santa Casa ou através do telefone (14) 3402-5555 (Ramal 5559) ou pelo telefone celular (14) 99777-6373. A loja Bambalelê - localizada na avenida República, 122 (em frente ao restaurante Chaplin) também é ponto de venda, bem como o Sicredi Centro Oeste Paulista, na avenida Rio Branco, nº 1.153 e na rua 24 de Dezembro, nº 678 (sede da Acim) - bairro Salgado Filho e a Loja Pappo, na rua Prudente de Morais, nº 94 (Centro).