Santa Casa de Marília participa do 29º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos


O secretário geral Wilson Passador, o 1º vice-provedor Norival Carneiro Rodrigues e o superintendente Sérgio Stopato Arruda estiveram no evento de Brasília

A Santa Casa de Misericórdia de Marília participou do 29º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, realizado de 13 a 15 de agosto, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. O tema do evento realizado pela CMB (Confederação das Santas casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) foi “Rede Filantrópica: Reconstruindo a Saúde com o Brasil”.

O congresso abordou - por meio de painéis, palestras, debates e cases de sucesso - três eixos temáticos essenciais para a eficiência do setor de saúde como um todo: Governança, Sustentabilidade e Relacionamento.

Esta edição do Congresso Nacional da CMB contou com uma ampla área de exposição, que proporcionou às empresas participantes visibilidade e contato direto com formadores de opinião, tomadores de decisão e gestores de hospitais de todo o Brasil.

O tradicional café com parlamentares mais uma vez foi promovido, proporcionando um momento de conhecer e estreitar relacionamento com os atuais representantes no Senado e na Câmara, para fortalecer todo o segmento frente aos desafios enfrentados.

O 29º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos celebrou os 56 anos da CMB, importante representação nacional dos hospitais sem fins lucrativos nas três esferas de Poder.

“Vivemos um novo momento político no Brasil. Momento que já indicou ser propício para a construção de uma nova era na saúde pública do País. O setor filantrópico, além de consolidar seu papel histórico, exerce função essencial na reconstrução da saúde brasileira, uma vez que responde por mais 60% dos atendimentos ambulatoriais e quase 70% dos atendimentos de alta complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde). O 29º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos acontece neste novo e promissor cenário de reconstrução da saúde, em busca de melhorias duradouras, que possibilitem que os brasileiros tenham acesso à saúde de qualidade, conforme rege a nossa Constituição”, comentou o presidente da CMB e da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti.

“Um evento como este é importante para adquirirmos conhecimento e termos acesso à realidade de instituições de todo o País. Também foi muito bom o encontro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, deputados e autoridades da saúde em nível nacional”, enfatizou o 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

O superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, ressaltou que o Congresso da CMB é extremamente positivo no sentido de haver a troca de experiências com instituições de todo o Brasil. “Acompanhamos atentamente as palestras e pudemos extrair muitas informações positivas, que serão de grande valia do ponto de vista de gestão institucional”.

O secretário geral da Santa Casa de Marília, Wilson Passador, mencionou que o Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos possibilita o estreitamento das relações com setores do governo e órgãos de saúde. “Esta proximidade com o Ministério da Saúde e com o Congresso Nacional nos possibilita a conquista de convênios e recursos através de emendas parlamentares, que são fundamentais para investimentos no hospital”.

Encontros importantes

Os representantes da Direção da Santa Casa de Marília estiveram reunidos em Brasília com os deputados Orlando Silva (PC do B) e Capitão Augusto (PL). Em ambos os casos foram feitos agradecimentos às emendas indicadas pelos parlamentares ao hospital mariliense.

 






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis