Palestra na Santa Casa de Marília passa informações importantes sobre a doação de órgãos

Fazendo parte da programação do Setembro Verde, palestra com a enfermeira Micaele Cardoso passou informações importantes sobre a doação de órgãos, na noite deste dia 9 de setembro, no salão de reuniões da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

“Um doador pode salvar até oito vidas. Queremos conscientizar as pessoas a falarem aos seus familiares sobre a vontade de serem doadoras de órgãos”, mencionou a palestrante, que também exibiu vídeo para mostrar a diferença que a doação pode fazer na vida das pessoas.

A Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) da Santa Casa de Marília organiza as palestras, além de visitas a escolas e outras instituições para informar sobre a importância do ato que salva vidas.

No próximo dia 16 de setembro (segunda-feira), às 14h, a enfermeira Tabata Neves ministra palestra sobre o tema do Setembro Verde, no salão de reuniões da Santa Casa. No mesmo dia e local, mas às 19h, para contar com a participação com os colaboradores do período noturno, a também enfermeira da Cihdott, Kátia Bassini, aborda a importância do ato que salva vidas.

No Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, 27 de setembro (sexta-feira), o “Pedágio pela Vida” acontece nas proximidades do relógio de ponto da Santa Casa para conscientizar pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre a importância da causa e de avisar os familiares deles sobre a vontade de ser doador. Representantes da Cihdott estarão passando as informações sobre a campanha das 6h às 7h, das 12h às 13h e das 18h às 19h.

E no dia 29 de setembro (domingo), a partir das 9h, acontece a 2ª Caminhada pela Vida, na avenida das Esmeraldas. A saída está prevista para a frente da praça da Emdurb, com percurso até a academia Polysport e retorno ao ponto de partida. Faixas e bexigas vão chamar a atenção da população para a importância da doação de órgãos e de comunicar aos familiares delas sobre a intenção em ser doador.

Neste mês de setembro o prédio da Santa Casa recebe iluminação verde em alusão à campanha de doação de órgãos.