Gestão 2019/2020 da Cipa da Santa Casa de Marília é empossada em solenidade



Em solenidade realizada neste dia 16 de setembro, foram empossados os membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Misericórdia de Marília para a Gestão 2019/2020, no salão de reuniões da instituição.

A nova presidente é a colaboradora do setor de Oncologia, Ana Cláudia Massuchini Sartori. A vice-presidente é a funcionária do setor de Compras, Patrícia Rodrigues de Oliveira, a primeira secretária  Marta Cristina Seiko Yoshida Roselli (Oncologia Pediátrica) e a segunda secretária Maria Aparecida Bezerra Cauneto (Oncologia Pediátrica).

A colaboradora da Oncologia, Ana Cláudia Massuchini Sartori, é a nova presidente da Cipa

“Vamos trabalhar com o coração. Tudo o que a gente faz com o coração fica melhor e tenho certeza que muitas coisas boas virão com este trabalho tão importante da nossa comissão”, destacou Ana Cláudia, nova presidente da Cipa da Santa Casa de Marília, que assumiu o posto antes ocupado pelo colaborador Vinicius de Oliveira Cantoara.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, disse que a Cipa é fundamental para o hospital. “É através deste trabalho que prevenimos acidentes e garantimos o bem-estar dos nossos colaboradores. Desejo muito sucesso aos novos representantes da comissão e que possam desempenhar uma boa gestão”.

O superintendente geral do hospital, Sérgio Stopato Arruda, enfatizou que já se foi o tempo em que os colaboradores faziam parte da comissão em busca de estabilidade de emprego. “Os funcionários que compõem a Cipa hoje realmente fazem a diferença e são importantíssimos para a prevenção de acidentes. Contamos muito com o trabalho dos membros desta importante comissão”.

Os funcionários da Santa Casa elegeram 15 representantes deles na comissão, sendo oito titulares e sete suplentes. Outros 15 membros foram indicados pela Direção da instituição.

O presidente da Cipa é indicado pela direção da Santa Casa. O vice-presidente, o primeiro e o segundo secretários são escolhidos por aclamação entre os próprios membros eleitos e indicados para a comissão.

A primeira reunião de trabalho da Cipa da Santa Casa de Marília aconteceu logo após a solenidade de posse. 

Treinamento com atividades teóricas e práticas (carga total de 20 horas) já foi promovido junto aos novos membros da Cipa, sob a coordenação pelo SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho). Foram destacados temas como: mapa de risco (como elaborar), os riscos de acidentes existentes em cada setor, combate de incêndio, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva), NRs (Normas Regulamentadoras) 32 e 35, Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e outros.

Indicados

- Ana Cláudia Massuchini Sartori (Presidente)
- Maria Aparecida Bezerra Cauneto (Segunda Secretária)

- Rosemeire Socorro Padilha
- Fátima Pereira dos Santos
- Leonardo dos Santos da Silva
- Renata Paulino de Lira
- Jucimara Regina de Godói
- Lucas Eduardo Guimarães
- Ana Cláudia Anastácio Peloso
- Maria Zeferina Batista
- Daniele Zagato Antonucci
- José Ricardo Lourenço
- Talita de Souza Bahls
- Raquel Passarinho de Oliveira
- Keli Regina da Silva Nascimento

Eleitos 

- Patrícia Rodrigues de Oliveira (Vice-Presidente)
- Marta Cristina Seiko Yoshida Roselli (Primeira Secretária)

- Odair Miguel Junior
- Giovanna Barbosa de Sousa
- David Rogério Brito Oliveira
- Elizabete Gonçalves Siqueira Barboza
- Paulo Roberto Rodrigues Alves
- Maicon Teixeira dos Santos
- Daniela Sanches
- Gisele Cristina Ribeiro da Silva
- Luciana da Silva de Oliveira Vieira
- Carlos Alberto de Nadai
- Daniel Meyer Coracini
- Alessandra da Rocha e Silva
- Ademilton Soares de Souza





Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis