Santa Casa de Marília presta contas e agradece deputado Reinaldo Alguz por apoio na implantação do Complexo Ambulatorial

Representantes da Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Marília estiveram no gabinete do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) para prestar contas e agradecer o apoio na implantação do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, que já teve a reforma do prédio entregue em maio deste ano e em breve deve receber ambulatórios de especialidades médicas.

“O deputado Reinaldo Alguz foi muito importante para a conquista dos recursos para a reforma do prédio onde vai funcionar o nosso Complexo Ambulatorial. Através dele, a bancada do Partido Verde em Brasília se mobilizou e conseguiu a liberação de recursos através de emenda parlamentar do deputado federal Evandro Gussi para a realização de parte da obra”, enfatizaram o secretário geral do hospital, Wilson Passador e o superintendente geral da Santa Casa, Sérgio Stopato Arruda, que estiveram no gabinete do parlamentar do PV na Assembleia Legislativa.

O Complexo

No prédio de três pavimentos vão funcionar ambulatórios de especialidades médicas e outros serviços, hoje desenvolvidos no hospital. Além disso, será inaugurado o Consultório Odontológico para a utilização da Oncologia Pediátrica, com recursos provenientes do McDia Feliz.

No pavimento térreo do prédio vão funcionar os consultórios odontológico e de tabagismo, recepção e sala de espera, banheiros para pacientes e para funcionários, DML, copa, laboratório de simulação, sala de treinamento e sala de reuniões.

No primeiro e no segundo andares do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” estarão consultórios para atendimento ambulatorial, salas de espera, recepção, copa, sanitários para pacientes e vestiários para funcionários.

A reforma do prédio para a implantação do Complexo Ambulatorial da Santa Casa de Marília contemplou a troca do telhado, substituição das instalações elétricas, hidráulicas, de lógica, telefonia, revestimentos, pinturas interna e externa, colocação de forro de gesso e esquadrias, adequação de acesso e jardinagem. Elevador também foi instalado.

A área total do prédio em seus três pavimentos é de 1.884,75 m², sendo 477,48 referentes ao piso térreo e 1.407,27m² ao primeiro e segundo andares.