‘Café com Amor’ da Oncologia foca o Setembro Verde na Santa Casa de Marília


O “Café com Amor” da Santa Casa de Misericórdia de Marília, realizado neste dia 25 de setembro,  no acesso à recepção do setor de Oncologia, focou o Setembro Verde - campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos.

O encarregado do CPR (Central de Processamento de Roupas) da Santa Casa, Alex Torres, destacou o grande envolvimento dos voluntários. “Nossos funcionários e também pacientes e acompanhantes têm ajudado bastante na realização deste café da manhã na Oncologia do hospital. Esta é a 10ª edição da iniciativa, que surgiu para integrar os colaboradores às pessoas atendidas e acompanhantes delas”.

O assistente administrativo, Titoshi Miura, conheceu o programa como acompanhante de paciente e resolveu levar o cofrinho para a cidade dele, Maracaí, para conseguir recursos para a compra de alimentos ao “Café com Amor”. “O pessoal da minha igreja ajudou com moedas e assim que enchemos a lata fiz questão de trazer aqui para a Santa Casa. É uma ótima iniciativa do hospital este café da manhã, pois as pessoas se sentem acolhidas”.

Bolos, pães de queijo, torta, sanduíches, torradas, frutas, café e sucos fizeram parte do menu. A decoração de bexigas verdes, desenvolvida pelo nutricionista da Santa Casa, Daniel Coracini, fez alusão ao mês da campanha de doação de órgãos. O coordenador da Portaria do hospital, Donizeti Munhoz, animou o café da manhã com cavaquinho e voz. 

A representante da Associação Viva e Deixe Viver - Contadores de Histórias, Karen Fabiana, esteve no “Arraiá do Café com Amor” e contou algumas histórias aos presentes.

O “Café com Amor” também conta com o apoio do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Marília.

O grupo de colaboradores voluntários da Santa Casa de Marília do “Café com Amor” mantém página no Instagram. Para conferir fotos, vídeos e depoimentos de pacientes da Oncologia é só acessar @cafecomamorsantacasamarilia.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis