2ª Caminhada pela Vida da Santa Casa de Marília leva 200 pessoas à avenida das Esmeraldas


A 2ª Caminhada pela Vida da Santa Casa de Misericórdia de Marília, realizada no dia 29 de setembro, levou aproximadamente 200 pessoas à avenida das Esmeraldas. Fazendo parte da programação do Setembro Verde, a atividade passou a mensagem principal da campanha: a importância de informar os seus familiares sobre a vontade de ser doador de órgãos.

Com camisetas verdes e bexigas, os participantes – em sua maioria colaboradores do hospital e seus familiares, percorreram, atrás do trio elétrico Mitu Star Som, o trecho da avenida das Esmeraldas compreendido entre a Praça da Emdurb e a academia Polysport, com o retorno ao ponto de partida.

Água, maçã e barrinha de cereais foram oferecidos aos participantes, que também puderam acompanhar show com os Amigos do Pagode, após a caminhada, em tenda montada defronte à Praça da Emdurb. 

Oito ingressos para o show da dupla sertaneja Edson e Hudson, que acontece no dia 12 de outubro, no Golden Palace, também foram sorteados ao final da caminhada, em uma cortesia da Tripa Produções.

Diversos patrocinadores colaboraram para a realização da 2a Caminhada pela Vida: Unimed Marília, Sterile Vita, Instituto do Coração de Marília, Prevencor, Unioss/Banco de Ossos, Instituto Trata, Fórum de Marília, Supermercado Tauste, Supermercado São Judas, médicos (Flávio Maldonado, Gualter Azevedo, Fernando Doro, Geraldo Gentile, Luiz Henrique Stéfano, Luiz Melges, Edileia Ellinger, Edson Suzuki, Marcos Bergonso e Pedro Beraldo), os enfermeiros Jonas e Silvana e Rafael Brandão. 

Setembro Verde é sucesso

O Setembro Verde foi um sucesso na Santa Casa de Marília. Durante o mês, o prédio do hospital recebeu iluminação verde em alusão à campanha de doação de órgãos. Palestras, visitas a escolas e outras instituições também aconteceram para informar sobre a importância da doação de órgãos.

A Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) na Santa Casa de Marília organizou a campanha. 

“Agradecemos todos os nossos patrocinadores e os participantes da caminhada neste domingo maravilhoso. Levamos a nossa mensagem às pessoas: informe os seus familiares sobre a vontade de ser doador de órgãos”, enfatizou a enfermeira coordenadora da Cihdott, Marisa Regina Stradioto.

Pedágio pela Vida

No Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos (27 de setembro), a Santa Casa de Marília realizou o Pedágio pela Vida, nas proximidades do relógio de ponto. O objetivo foi informar os colaboradores, pacientes e acompanhantes deles sobre a importância de avisar os seus familiares quanto à vontade de ser doador de órgãos.

Fitas verdes, folhetos e doces em forma de coração com mensagem referente à Campanha Nacional de Doação de Órgãos, o Setembro Verde, foram entregues aos participantes do Pedágio pela Vida nos três turnos de trabalho.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis