Santa Casa de Marília, Amigos do COM e Senac promovem o Outubro Rosa com ampla programação


A Santa Casa de Misericórdia de Marília, os Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) promovem o Outubro Rosa com ampla programação. A campanha tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No dia 1º de outubro (terça-feira), às 18h30, os Amigos do COM realizam a abertura oficial do Outubro Rosa em Marília com um evento no teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”. 

Palestra sobre “Auriculoterapia e Medicina Tradicional Chinesa” será ministrada pela fisioterapeuta e voluntária dos Amigos do COM, Alessandra Berlanga, no dia 2 de outubro (quarta-feira), às 9h, no salão de reuniões da Santa Casa.

No dia 5 de outubro (sábado), às 10h, a Santa Casa de Marília participa da Caminhada Outubro Rosa, do Fundo Social de Solidariedade do Município, com saída prevista para defronte à Praça Saturnino de Brito.

O médico cirurgião plástico Léo Pastori destaca “Câncer de Mama e a Importância da Detecção Precoce da Doença”, em palestra no dia 7 de outubro (segunda-feira), às 8h, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília.

Nos dias 7 e 8 de outubro (segunda e terça-feira), voluntárias dos Amigos do COM estarão vendendo camisetas da campanha nas proximidades do relógio de ponto do hospital, das 9h às 13h e das 18h às 19h.

No dia 9 de outubro, das 8h30 às 9h30, acontece “Chá Terapia” para os pacientes do setor de Quimioterapia da Santa Casa.

Exposição de fotos de mulheres que fizeram tratamento de câncer de mama terá início no dia 14 de outubro (segunda-feira), no saguão da sala de espera do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Marília. Sob a coordenação da professora do Senac, Carolina Montoro, a mostra de fotografias ficará até o final do mês no hospital.

Também no dia 14 de outubro, a partir das 9h, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, serão passadas dicas de beleza pela professora do Senac, Mariana Castilho e de pigmentação de sobrancelhas e auréola com a profissional Fabianny Andrade. Às 14h, a voluntária dos Amigos do COM Ivonete Souza Nishimura promove orientações sobre o uso de perucas e lenços para mulheres em tratamento de câncer.

No dia 18 de outubro, às 14h, os nutricionistas da Santa Casa, Daniel Coracini e Vanessa de Souza Monteiro dos Reis, ministram palestra sobre “Alimentação para os pacientes em Tratamento de Câncer”, no salão de reuniões do hospital.

E fechando a programação do Outubro Rosa, no dia 24, será realizada uma atividade de Tuiná (Massagem Chinesa) e alongamento, com a fisioterapeuta e voluntária dos Amigos do COM, Alessandra Berlanga.

Durante o mês de outubro, o prédio da Santa Casa de Marília estará iluminado de rosa em alusão à campanha de prevenção e combate ao câncer de mama.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis