Santa Casa de Marília participa da abertura do Outubro Rosa no Teatro Municipal


A Santa Casa de Misericórdia de Marília participou da abertura do Outubro Rosa, neste dia 1º de outubro, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Melo”. Apresentações culturais e exposição fotográfica marcaram a cerimônia. A coordenação do evento é dos Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília). A Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, apoia a campanha de combate ao câncer de mama.


 
O 2º vice-provedor do hospital, Luiz Orlando, lembrou da importância do Outubro Rosa. “A Santa Casa de Marília abraça esta causa nobre. Sabemos da importância do diagnóstico precoce e esta união de forças com os Amigos do COM vai ajudar muitas mulheres a se atentarem para a procura de um serviço de saúde e a realização do exame de mamografia”.

Neste Outubro Rosa, a Santa Casa de Marília realiza diversas atividades, em parceria com os Amigos do COM e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Estão previstas para acontecer no hospital: “palestras sobre o câncer de mama e a alimentação para pacientes em tratamento do câncer”, “terapias auxiliares”, “chá terapia”, “exposição de fotos de mulheres que venceram a doença”, “dicas de beleza”, “orientações sobre o uso de perucas e lenços”, “sessões de Tuiná (Massagem Chinesa) e alongamento”, além de muitas outras atrações.

Em outubro, o prédio da Santa Casa de Marília está iluminado com a cor rosa em alusão à campanha de combate ao câncer de mama, como forma de demonstrar o engajamento da nossa instituição com esta campanha que promove a saúde e a qualidade de vida da mulher. 

Palestra 

Neste dia 2 de outubro, aconteceu palestra sobre “Auriculoterapia e Medicina Tradicional Chinesa", com a fisioterapeuta, professora do Senac e voluntária dos Amigos do COM, Alessandra Berlanga, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília. A profissional passou informações importantes sobre terapias alternativas que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas, sobretudo a auriculoterapia, também muito utilizada em pacientes oncológicos.




Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis