Associação Amigos do Bar doa 100 travesseiros para a Santa Casa de Marília

A Associação Amigos do Bar doou 100 travesseiros para a Santa Casa de Misericórdia de Marília, neste dia 26 de novembro. No mês passado, a mesma entidade já havia feito doação de tecidos para a confecção de lençóis para o hospital.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, afirmou que estas doações são muito importantes para o hospital. “Agradecemos a Associação Amigos do Bar por destinarem estes travesseiros e anteriormente os lençóis à nossa instituição. Como hospital filantrópico, necessitamos de ajudas como estas”.

O 2º vice-provedor do hospital, Luiz Antônio Orlando, destacou que a entidade tem realizado um trabalho grandioso na cidade. “São ações sociais que fazem a diferença. Ficamos contentes em ser contemplados com esta doação, que vai nos ajudar bastante na renovação de roupas de cama, bem como na troca de travesseiros”.

O presidente da Associação Amigos do Bar, Tadaumi Tachibana, o Tadau, salientou que são aproximadamente 300 ações sociais em cinco anos de existência da entidade. “Ajudamos instituições sérias, que realmente prestam serviços importantes para a população. Sabemos do trabalho realizado na Santa Casa e fazemos questão de fazer estas doações”, disse ele, acompanhado do também membro da diretoria da associação, José Roberto Albieri.

A Associação Amigos do Bar já auxiliou entidades como Casa do Caminho, Cacam (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília), Projeto Semear e Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), entre outras.

Realizada há quatro anos a campanha “Amor no Carrinho” é um sucesso e já arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos, produtos de higiene e fraldas, doadas pela população em 22 supermercados e com doações feitas a 18 entidades assistenciais da região de Marília. Cerca de 150 voluntários participam da ação social.

Com sede na rua Rio Grande do Sul, nº 234, a Associação Amigos do Bar está recebendo doações para concluir a montagem da estrutura do espaço. Os interessados em doar panelas e utensílios domésticos à entidade mariliense podem entrar em contato através do telefone (14) 98114-0055 – falar com Tadau.